O Supremo Tribunal do Montenegro interveio na questão da extradição de Do Kwon para a Coreia do Sul. O tribunal suspendeu de forma indefinida o processo de extradição, de acordo com um aviso do Tribunal datado de 22 de março.

Continua após a publicidade..

O Tribunal anulou as decisões anteriores de dois tribunais inferiores que haviam autorizado a extradição de Kwon para a Coreia do Sul. A decisão foi uma resposta a um pedido do Gabinete do Procurador Supremo do Estado.

Assim, o processo de extradição de Kwon para a Coreia do Sul permanecerá suspenso até haja uma decisão oficial sobre o pedido apresentado para a proteção da legalidade.

Essa decisão do Supremo Tribunal está em linha com seus poderes de adiar ou interromper a execução da decisão final do tribunal.

Continua após a publicidade..
  • Leia também: Melhores Criptomoedas de Inteligência Artificial 2024

A novela da extradição de Do Kwon

A batalha pela extradição de Kwon tem sido intensa, conforme tem acompanhado o CriptoFácil. No último “capítulo” dessa novela, a Procuradoria Suprema do Montenegro contestou a decisão anterior do Tribunal Superior de Podgorica e do Tribunal de Apelação de extraditar Kwon para a Coreia do Sul em vez dos EUA.

Alegou-se que o Tribunal Superior agiu além de sua autoridade e que o Tribunal de Apelação negligenciou considerar a posição do procurador do Estado no processo de recurso.

Continua após a publicidade..

Do Kwon, cofundador do Terraform Labs, está sob custódia em Montenegro desde o ano passado, quando autoridades policias do país o detiveram no aeroporto da capital por tentativa de uso de documentos de viagem falsos no país.

Tanto os Estados Unidos quanto a Coreia do Sul têm buscado sua extradição para que ele possa enfrentar acusações relacionadas ao colapso do ecossistema Terra em 2022.

Nos Estados Unidos, a SEC alegou que a Terraform Labs e Kwon venderam títulos não registrados e cometeram fraude. Na Coreia do Sul, Daniel Shin, outro cofundador da Terra, está sendo julgado por fraude e violação das leis do mercado de capitais.

  • Leia também: Quais as Melhores Criptomoedas do Metaverso em 2024

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!