Os investimentos mais promissores em criptomoedas<

A consolidação das criptomoedas é cada vez mais evidente, e esse aspecto chama a atenção de muitos usuários que desejam investir. As inovações do setor, como os projetos focados em IA, trazem grandes oportunidades de crescimento para que mais investidores se interessem e tenham retornos atraentes. 

Publicidade

O bitcoin hoje é uma grande referência, mas existem outras opções que também podem ser vantajosas e merecem ficar no seu radar. Acompanhe abaixo algumas dicas que ajudarão você a tomar as melhores decisões para este tipo de investimento.

Bitcoin (BTC)

No mundo das criptomoedas, o Bitcoin é uma grande referência, uma vez que é a pioneira e a principal criptomoeda da atualidade e é a que possui a maior cotação e a maior quantidade de investidores.

A cada ano a segurança, que sempre foi seu ponto forte, torna-se mais poderosa com a presença de criptografia avançada, e esse aspecto só atrai mais investidores que desejam aumentar sua lucratividade e investir de maneira vantajosa.

Apesar da adoção crescente e da alta liquidez, não devemos esquecer que ele não é aceito em diversos locais como forma de pagamento, mas com toda essa popularização que ela ganha com o tempo, é de se esperar ela esteja preparando os usuários que já conhecem seus serviços para um futuro cheio tecnologias, facilidades e avanços promissores na área de investimentos.

Publicidade

Ethereum (ETH)

Apesar do Bitcoin hoje ser uma grande referência, muitos investidores já conseguem enxergar um futuro promissor para o Ethereum. Ele apresenta um surpreendente potencial de crescimento do ecossistema e é capaz de suportar uma diversidade de aplicativos descentralizados (dApps).

Ela foi a primeira moeda virtual que permitiu a criação de tokens em sua blockchain e já se tornou uma enorme rede de smart contracts.

Solana (SOL)

No ano de 2023, uma moeda promissora chamada Solana (SOL) chamou a atenção dos investidores.  Com um ecossistema diversificado e inovador, a moeda costuma focar em projetos de jogos, redes sociais, DeFi e NFTs.

Sua vantagem em comparação com as moedas anteriores é o fato dela realizar milhares de transações por segundo. Além de apresentar taxas de transação mais acessíveis, fator que soa bastante vantajoso para usuários comuns. Apresenta também um dApps de alto desempenho, potencial de escalabilidade e, em uma análise a longo prazo, demonstra potencial de crescimento.

Chainlink (LINK)

Citamos anteriormente a rede de smart contracts e não podemos esquecer de falar sobre a Chainlink (LINK). Muito usada para aplicações em finanças descentralizadas (DeFi), sua rede descentralizada de oracles também a torna atraente devido à segurança que transmite ao usuário.

Existem várias entidades que controlam os dados e oferecem a confiança que os usuários precisam para contar com um serviço rápido, de qualidade e que apresenta um ecossistema de finanças descentralizadas.

Cardano (ADA)

Como você viu, o Bitcoin hoje é uma grande referência, mas existem outras criptomoedas que oferecem vantagens a longo prazo. Por exemplo, a Cardano (ADA). Ela dispõe do protocolo Ouroboros e oferece ao usuário uma experiência mais segura e escalável.

Tudo isso por conta de seu sistema de governança descentralizado e que agrega valor ao mercado quando todos passam a saber que essa moeda virtual se baseia em uma pesquisa acadêmica rigorosa, sempre com base na segurança e na sustentabilidade. Para contratos mais escaláveis e adoção em larga escala, essa é uma solução que chama a atenção.

Cada criptomoeda tem características marcantes. Então, cabe aos usuários escolherem aquelas que apresentam alta valorização de longo prazo, estejam alinhadas com seus objetivos financeiros e que se encaixem na sua estratégia de diversificação de investimento.

Share.