Ryan Salame, ex-executivo da FTX, recebeu uma condenação de sete anos e meio de prisão após se declarar culpado por acusações de conspiração relacionadas a contribuições políticas ilegais e operação de um negócio de transmissão de dinheiro sem licença. A sentença é do Escritório do Procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York (SDNY).

Continua após a publicidade..

Além da pena de prisão, Salame enfrentará três anos de liberdade supervisionada. Além disso, deverá pagar mais de 11 milhões de dólares em confisco e restituição.

“Ryan Salame concordou em promover os interesses da FTX, Alameda Research e seus co-conspiradores. Isso ocorreu através de uma campanha ilegal de influência política e de um negócio de transmissão de dinheiro sem licença. Isso ajudou a FTX a crescer mais rápido e maior, operando fora da lei”, declarou Damian Williams, Procurador dos EUA.

De acordo com o procurador americano, a participação de Salame em dois crimes federais graves minou a confiança pública nas eleições americanas e a integridade do sistema financeiro.

Continua após a publicidade..

Executivo da FTX é condenado

Como alto executivo da Alameda Research e co-CEO da FTX Digital Markets, Salame conspirou com outros para transmitir ilegalmente fundos de clientes e fazer doações políticas encobertas, conforme comunicou o SDNY.

“No total, Salame e seus co-conspiradores fizeram mais de 300 contribuições políticas, totalizando dezenas de milhões de dólares, que eram ilegais porque vieram de um doador de fachada ou pagas com fundos corporativos. Isso causou a apresentação de informações falsas por campanhas e comitês de ação política à Comissão Federal de Eleições.”

Continua após a publicidade..

A condenação de Salame destaca a extensão da má conduta dentro da FTX e seus afiliados, onde o uso indevido de fundos de clientes e a manipulação do sistema político eram comuns.

A sentença de Salame é significativamente menor em comparação com a de Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX. Conhecido como SBF, Bankman-Fried terá que cumprir 25 anos de prisão. Além disso, ele terá que pagar US$ 11 bilhões em confisco por defraudar investidores da FTX em mais de US$ 1,7 bilhões.

Ele foi considerado culpado por duas acusações de fraude eletrônica, duas de conspiração para cometer fraude eletrônica, uma de conspiração para cometer fraude de valores mobiliários, uma de conspiração para cometer fraude de commodities e uma de conspiração para cometer lavagem de dinheiro.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!