m uma parceria especial entre a Senna Global e a exchange de criptomoedas OKX, principal patrocinadora da McLaren Racing, foi lançado a campanha “McLaren SENNA por OKX” que celebra o legado icônico de Ayrton Senna nas pistas de Fórmula 1.

Publicidade

Dentro da campanha, a OKX anunciou uma homenagem exclusiva para Ayrton Senna, com uma pintura comemorativa no carro da McLaren em homenagem ao lendário piloto. A homenagem ocorre 30 anos após a morte do piloto, destacando seu impacto duradouro na McLaren e na F1.

Bianca Senna, representante da Senna Global, destacou a honra da homenagem:

“É uma honra reconhecer Ayrton por meio dessas pinturas, em colaboração com a McLaren Racing e a McLaren Automotive. A McLaren significou muito para ele, e juntos alcançaram grande sucesso. Será especial ver isso nas ruas de Mônaco.”

Publicidade

O modelo MCL38 da McLaren exibirá uma vibrante paleta de amarelo, verde e azul, cores inspiradas na bandeira brasileira que figuravam no capacete icônico de Senna. Esta pintura especial estará presente durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco de 2024, um local emblemático na carreira do piloto.

“É ótimo colaborar na campanha ‘McLaren SENNA por OKX’ com a Senna Global e nossa patrocinadora oficial OKX. Este trigésimo aniversário da morte de Senna é uma oportunidade para reconhecer e celebrar sua vida em um de seus locais mais queridos e de maior sucesso, Mônaco”, disse Zak Brown CEO da McLaren Racing.

Homenagem à Ayrton Senna

Publicidade

Senna é considerado o piloto de maior sucesso da história da McLaren, tendo corrido pela equipe entre 1988 e 1993. Com a escuderia britânica, ele conquistou 35 das suas 41 vitórias em grandes prêmios. Além disso, ganhou três campeonatos de pilotos e quatro campeonatos de construtores.

Mônaco, onde Senna venceu seis vezes, é o cenário ideal para celebrar sua vida e carreira. “Senna e Mônaco são sinônimos”, comentou Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

Durante o fim de semana do GP de Mônaco, os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, usarão macacões personalizados inspirados em Senna. Além disso, os fãs poderão participar da celebração adquirindo produtos exclusivos da linha “Senna x Mônaco”, disponíveis na McLaren Store. Esta linha inclui itens com as cores e o estilo da época de Senna na equipe.

“Nossa colaboração na pintura de Senna no Grande Prêmio de Mônaco é uma celebração do legado incomparável de Ayrton Senna e seu impacto no automobilismo e na McLaren. Senna inspirou uma geração, e queremos ser a ponte entre a nova geração e seu legado”, apontou Haider Rafique, CMO da OKX.

Source: CriptoFacil

Share.