A recente aprovação de vários fundos negociados em bolsa (ETF) de Ethereum (ETH) pela SEC trouxe um novo otimismo para o mercado de criptomoedas. Isso é especialmente verdade em relação aos ETFs de Solana (SOL) e XRP, que podem ser os próximos na fila para aprovação em 2025.

Continua após a publicidade..

Analistas do banco Standard Chartered projetam que mais ETFs de criptomoedas poderão receber aprovação no próximo ano. Dessa forma, esses ativos não se enquadrarão como valores mobiliários. Essa é a perspectiva de Adrian Zduńczyk e de Birb Nest, que aponta aos participantes do mercado para a mania das memecoins e diz que a Solana é a “bola da vez” para o setor.

A atenção dos analistas agora se volta para os ativos que poderiam ver o lançamento de um ETF. Um analista conhecido como @CryptoKaleo mencionou em um tuíte recente que Solana (SOL), Avalanche (AVAX) e Dogecoin (DOGE) são as próximas criptomoedas prováveis a terem ETFs. Isso porque estão listadas na Coinbase Custody, um serviço regulamentado e fiscalizado pela CFTC nos EUA.

Continua após a publicidade..
  • Leia também: PEPE renova recorde histórico: veja outras memecoins que também podem subir

ETFs de Solana e XRP

Geoffrey Kendrick, analista da Standard Chartered, afirmou que os ETFs de SOL e XRP podem receber aprovação em 2025. Ele acredita que a aprovação do ETF de ETH significa que o Ethereum e criptomoedas similares (outras altcoins) não serão classificados como valores mobiliários.

De acordo com o analista, isso indica que há espaço para os principais protocolos baseados em Proof-of-stake (PoS) e protocolo tradicionais de Proof-of-Work (PoW) coordenados pela comunidade, como é o caso da Dogecoin.

Continua após a publicidade..

Os analistas do Birb Nest observam que a narrativa do ETF de Solana está em discussão no Twitter e na mídia, e “isso provavelmente acontecerá”. Eles afirmam que o mercado definitivamente precisa de mais tempo para introduzir um quadro regulatório legítimo para criptoativos.

Enquanto a regulamentação pode levar tempo, as memecoins na Solana têm consistentemente gerado ganhos para os investidores e, muitas vezes, movimentando o mercado mais do que memecoins consagradas como Doge e Shiba.

  • Leia também: Executivo da Binance preso na Nigéria passa por emergência médica durante julgamento

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!