O Drift Protocol, uma exchange descentralizada (DEX) baseada em Solana, planeja lançar um token de governança chamado DRIFT e realizar um airdrop do ativo para seus usuários nas próximas semanas, conforme informações disponíveis no site da Drift e pessoas familiarizadas com o assunto.

Continua após a publicidade..

O novo token segue um programa de pontos de três meses que atraiu traders, mutuários, credores e, claro, “caçadores de airdrops” para a Drift. No entanto, os contribuidores do protocolo afirmaram que a maior parte dos 100 milhões de tokens destinados a este airdrop irá para os usuários de longa data da Drift.

Os airdrops, no mundo das criptomoedas, referem-se à distribuição gratuita de tokens ou moedas para indivíduos.

O Drift é o mais recente protocolo da Solana a tentar descentralizar suas operações, criando um token cujos detentores podem votar em decisões-chave na exchange. Isso inclui, por exemplo, votações sobre quais tokens listar ou quando atualizar o software. Neste airdrop, 10% do fornecimento total de DRIFT irá para os usuários.

Continua após a publicidade..

Airdrop de tokens da DEX da Solana

De acordo com a equipe da DEX, os investidores de risco receberão uma alocação muito maior de DRIFT: 22%. Outros 43% dos tokens irão para o “desenvolvimento do ecossistema”, que pode incluir recompensas de negociação, incentivos de liquidez e futuros airdrops.

E 25% dos tokens irão para pagamentos de “desenvolvimento de protocolo” aos contribuidores da Drift, de acordo com o site da Drift.

Os desenvolvedores do protocolo Drift desejam que o serviço de negociação se torne um local único para investidores de criptomoedas no Solana. Seu principal produto é a negociação de perpétuos para especuladores de preços para long e short de criptomoedas com alavancagem de até 20x.

Continua após a publicidade..

Além disso, Drift hospeda negociações spot e uma variedade de instrumentos financeiros exóticos que dão aos investidores exposição a jogadas de alto risco e alto retorno. Seu mais novo produto permite que os traders façam staking em tokens que ainda não foram lançados.

Anda segundo o anúncio, o controle sobre a Drift mudará da Drift Labs para uma estrutura de governança de três pontas. No topo está um conselho de segurança que exercerá autoridade de atualização sobre o protocolo, essencialmente, controle diário. Os membros deste conselho, pelo menos inicialmente, virão de dentro da Drift. Eles precisarão de aprovação do “Realms DAO” da Drift, onde os detentores de tokens têm direito a voto.

Um terceiro pilar da governança da Drift, o Futarchy DAO, operará muito como o MetaDAO. Em resumo, os traders aqui poderão tomar decisões fazendo lances a favor ou contra o preço do token DRIFT em um par de mercados condicionais.

O mercado vencedor é aquele que termina com um preço mais alto: suas negociações são liquidadas (aquelas no mercado perdedor revertem) e a decisão associada é executada.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!