Em uma votação realizada em 8 de maio, a Câmara de Representantes dos Estados Unidos (HSFC) aprovou um projeto de lei bipartidário chamado H.J. Res 109. O projeto permite aos bancos manterem os criptoativos de seus clientes em seus balanços, incluindo Bitcoin.

Continua após a publicidade..

A resolução aprovada com 228 votos a favor e 182 contra reverte o Special Accounting Bulletin (SAB 121). Trata-se de uma regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) que restringe os bancos de oferecer serviços de custódia de Bitcoin, obrigando-os a incluir as criptomoedas que possuem em sua lista de passivos. Isso torna mais onerosa a oferta de serviços de custódia para esse tipo de ativo.

Desde março de 2022, essas diretrizes contábeis limitaram a possibilidade de os bancos atuarem como custodiantes de criptomoedas. Isso exigiu um tratamento diferente para elas em comparação com outros ativos.

A norma foi questionada por muitos funcionários dos EUA, incluindo o Escritório de Responsabilidade Governamental (GAO). A unidade determinou que uma revisão do SAB 121 era justificada no Congresso.

Continua após a publicidade..

Bitcoin nos EUA

A Associação Americana de Banqueiros (ABA), o Instituto de Política Bancária, o Fórum de Serviços Financeiros e a Associação da Indústria de Valores e Mercados Financeiros (SIFMA) também manifestaram seu descontentamento com a regulamentação.

Essas organizações enviaram uma carta à SEC em fevereiro passado, solicitando a modificação das diretrizes que dificultavam aos bancos oferecer custódia de criptomoedas. Eles consideraram a regulamentação como “um desvio significativo do tratamento contábil de longa data para ativos de custódia”. Disseram também que a mudança ameaça a capacidade da indústria de fornecer aos clientes uma custódia segura de Bitcoin.

Continua após a publicidade..

Além disso, destacaram os “avanços relevantes” ocorridos desde a aprovação da regulamentação. Isso inclui, por exemplo, os fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista, dos quais os bancos foram excluídos devido ao SAB 121.

Portanto, a Câmara de Representantes revisou a regulamentação e votou pela sua revogação por meio da resolução H. J. RES. 109.

Ao revogar o SAB 121, essa resolução bipartidária garante que os consumidores estejam protegidos, eliminando os obstáculos que impedem que instituições financeiras e empresas altamente regulamentadas atuem como custodiantes de ativos digitais, conforme comunicado pelo Comitê de Serviços Financeiros da Câmara de Representantes em 8 de maio.

No entanto, o presidente Joe Biden se opôs à resolução. O Escritório Executivo do Presidente argumentou que a proposta recém-aprovada interromperia os esforços da SEC para proteger os investidores nos mercados de criptoativos e salvaguardar o sistema financeiro em geral. Alegou, ainda, que limitar a capacidade da SEC de manter um quadro regulatório abrangente e eficaz para os criptoativos introduziria instabilidade financeira substancial e incerteza no mercado.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!