A Tools for Humanity, principal desenvolvedora por trás do projeto Worldcoin (WLD), anunciou que lançará sua própria blockchain Layer 2 (camada 2) a fim de melhorar a eficiência na integração de novos usuários.

Continua após a publicidade..

A nova camada 2, denominada World Chain, terá a proteção da blockchain Ethereum, conforme afirmou a empresa em comunicado divulgado nesta quarta-feira (17). Além disso, os usuários que forem verificados como humanos pela plataforma terão “prioridade no espaço de bloco em relação aos bots e algum gás gratuito”, disse a Tools for Humanity.

Sam Altman, CEO da renomada empresa de inteligência artificial OpenAI (por trás do ChatGPT) e cofundador da Tools for Humanity, lidera o projeto Worldcoin.

Continua após a publicidade..

Worldcoin avança e anuncia layer 2 Worldcoin

O projeto da Worldcoin tem como objetivo atribuir IDs mundiais às pessoas após comprovação de sua identidade humana por meio de um escaneamento de íris. Aqueles que se inscrevem recebem criptomoedas na forma de tokens WLD.

A visão por trás do projeto Worldcoin gira em torno da ideia de que a saúde futura da internet exigirá um sistema que distinga atores humanos de não humanos. Contudo, a forma de verificação da identidade das pessoas por meio do escaneamento de íris levanta polêmica sobre o uso de tratamento de dados e privacidade. Em razão disso, a Worldcoin tem sido “barrada” e investigada em vários países do mundo.

Continua após a publicidade..

Recentemente, conforme noticiou o CriptoFácil, Ministério da Produção, Ciência e Inovação Tecnológica da província de Buenos Aires, na Argentina, lançou acusações contra a empresa Worldcoin alegando a presença de cláusulas abusivas em seus termos e condições contratuais. Essa ação poderia resultar em uma multa de mais de R$ 6 milhões.

Apesar disso, a Worldcoin segue avançando. De acordo com o comunicado, a World Chain pretende “aumentar a capacidade para que novas pessoas possam continuar a se juntar em escala, e os usuários existentes possam desfrutar de transações mais rápidas, mais baratas e mais confiáveis”. A nova camada 2 deve ser chegar ao mercado neste verão nos Estados Unidos, ou seja, entre junho e agosto, informou a Tools for Humanity.

De acordo com o site do Worldcoin, mais de 5 milhões de pessoas já se cadastraram no projeto. O token nativo do projeto, o WLD, ainda não foi impactado de forma positiva pela notícia do lançamento da layer 2. De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o token recuou cerca de 2% para US$ 4,80.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!