Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, está propondo elevar o padrão do que é considerado um rollup no ecossistema Ethereum e sugere que os desenvolvedores devem buscar colocar seus esforços de descentralização em ordem até o final do ano.

Continua após a publicidade..

Os comentários foram feitos em uma postagem sem seu blog oficial, nesta sexta-feira (28). Nela, o criador do Ethereum reflete sobre o ano seguinte após a última atualização do Ethereum, que reduziu significativamente as taxas de transação para rollups na camada 2.

Buterin observou que o Ethereum estava no “processo de uma mudança decisiva” de uma “era de progresso L1 muito rápido” para uma era em que o progresso L1 ainda será muito significativo.

Ele também afirmou que os esforços de escalabilidade do Ethereum mudaram de um problema de “zero a um” para um problema incremental, com o trabalho de escalabilidade futuro focado em aumentar a capacidade de bloco e melhorar a eficiência do rollup. Ele também afirmou  que os padrões do ecossistema precisarão se tornar mais rigorosos.

Continua após a publicidade..

“Até o final do ano, acho que nossos padrões devem aumentar e devemos tratar apenas um projeto como um rollup se ele tiver realmente atingido pelo menos o estágio 1.”

  • Leia também: Blockchain Ethereum atinge 1 milhão de validadores

Buterin foca em descentralização

O estágio 1 é a classificação de Buterin do progresso de descentralização da camada 2, onde uma rede avançou o suficiente em termos de segurança e escalabilidade, mas ainda não está totalmente descentralizada (o que seria o estágio 2).

Continua após a publicidade..

Ele observou que apenas cinco dos projetos de camada 2 listados no L2beat estão em estágio 1 ou 2, e apenas o Arbitrum é totalmente compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM).

Os próximos passos no roteiro incluem a implementação de amostragem de disponibilidade de dados para aumentar a capacidade de bloco para 16MB por slot, otimizando soluções de camada 2 por meio de técnicas como compressão de dados, execução otimista e segurança aprimorada.

Buterin disse que mais mudanças, como árvores Merkle, finalidade de um único slot e abstração de conta, ainda são significativas, “mas não são drásticas na mesma extensão que a prova de participação e o sharding são.”

“O Ethereum evoluiu de ser ‘apenas’ um ecossistema financeiro para uma pilha de tecnologia descentralizada independente muito mais completa.”, finalizou.

  • Leia também: Uso de layers L2 após atualização Dencun surpreende fundador do Ethereum

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!