O mercado das criptomoedas está se preparando para uma mudança sísmica em 2025, com a Visa e a Mastercard emergindo como potenciais impulsionadores principais.

Continua após a publicidade..

Enquanto o Bitcoin (BTC) alcança novos patamares, chegando a US$ 73.500, o mercado se aquece com a entrada de dinheiro de investidores institucionais tradicionais por meio de fundos de investimento negociados em bolsa (ETFs).

A integração desses gigantes dos pagamentos tradicionais pode catapultar ainda mais o mercado cripto para valorações ainda mais altas no próximo ano.

Apesar do crescimento explosivo, o número de usuários ativos diários de criptomoedas ainda fica aquém de aplicativos mainstream, sobretudo de redes sociais. Para alcançar verdadeiramente a adoção em massa e retenção, o ecossistema precisa de casos de uso de alta utilidade que estimulem o engajamento frequente.

Continua após a publicidade..

Segundo Filipp Shubin, cofundador da Swoo, os pagamentos mostram promessa, mas são liderados por fortes players tradicionais e permanecem altamente regulamentados. No entanto, as criptomoedas complementares para recompensas de fidelidade têm um potencial inexplorado.

Visa e Mastercard

Ele aponta que embora os cartões de débito e crédito de criptomoedas tenham ganhado popularidade entre os entusiastas da moeda digital, esses produtos mostraram eficácia limitada em atrair consumidores comuns para o ecossistema cripto.

Continua após a publicidade..

Atualmente, a demografia dos titulares de cartão é fortemente inclinada para membros existentes da comunidade, perdendo um vasto potencial para uma adoção mais ampla.

Mesmo com benefícios como ganhar até 5% de criptomoeda em gastos e descontos em aplicativos importantes como Spotify, Airbnb e acesso gratuito a áreas de lounge empresariais em aeroportos, o usuário médio encontra muitas barreiras para dar o salto para territórios desconhecidos de ativos digitais.

Grandes players como a Crypto.com investiram pesadamente na aquisição de usuários, mas não conseguiram expandir muito além da comunidade central das criptomoedas, à medida que suas ofertas se tornam cada vez menos atrativas até mesmo para os primeiros adotantes.

“Apesar desses desafios, os programas de fidelidade atuam como camadas de incentivo complementares acima dos pagamentos regulamentados. O apoio da Visa e da Mastercard sinaliza que as recompensas de criptomoedas estão se tornando mainstream, o que aumenta a confiança”, finaliza.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!