Na última terça-feira (09), emissores de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista expressaram suas dúvidas sobre a possibilidade de a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovar um produto semelhante para a criptomoeda Ether (ETH), conforme noticiou a CNBC.

Continua após a publicidade..

Com um prazo final de maio para concluir sua revisão sobre um ETF de Ether, a SEC já havia adiado o prazo original para uma decisão sobre o pedido de ETF Ether em março.

Empresas de renome, como BlackRock, Fidelity e VanEck, por exemplo, que lançaram ETFs de Bitcoin à vista este ano, estão entre aquelas aguardando a aprovação de um produto Ether.

No entanto, alguns emissores não estão otimistas em relação à aprovação pela SEC dos pedidos de ETF de Ethereum.

Continua após a publicidade..

ETFs de Ethereum parecem distantes para executivos

O CEO da VanEck, Jan van Eck, por exemplo, afirmou durante o evento cripto Paris Blockchain Week na França que eles podem ser os primeiros a serem rejeitados.

“Fomos os primeiros a solicitar um ETF para Ethereum também nos EUA, e nós e [a CEO da Ark Invest] Cathy Wood, somos os primeiros na fila para maio. Eu acho que provavelmente seremos rejeitados”, disse o CEO da VanEck

Continua após a publicidade..

Além disso, Jan van Eck destacou que o processo legal envolve comentários prévios dos reguladores. Isso aconteceu semanas antes da aprovação dos ETFs de Bitcoin, mas até agora não houve algo semelhante para o Ethereum. Nesse sentido, ele expressou preocupação sobre a aprovação do ETF Ether pela SEC.

Enquanto a comunidade cripto espera com expectativa a aprovação de um ETF de Ether, o presidente da SEC, Gary Gensler, sugeriu que a agência pode não estar disposta a aprovar tal produto de investimento. Isso porque, segundo ele, a maioria dos criptoativos são contratos de investimento sujeitos às leis federais de valores mobiliários. Portanto, estão sujeitos às leis federais de valores mobiliários.

Jean-Marie Mognetti, CEO da CoinShares, também compartilhou sua perspectiva pessimista. De acordo com o executivo, ele não vê nenhuma aprovação ocorrendo ainda em 2024.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!