A Uniswap Labs informou nesta quarta-feira (10) que recebeu um aviso de Wells da SEC, sinalizando que o órgão regulador pode tomar medidas de execução contra a empresa.

Continua após a publicidade..

O anúncio foi feito pelo fundador do protocolo em sua conta no X (antigo Twitter). Na publicação, Hayden Adams disse que não estava surpreso, “apenas irritado, desapontado e pronto para lutar”.

“Estou confiante de que os produtos que oferecemos são legais e que o nosso trabalho está do lado certo da história. Mas já faz algum tempo que está claro que, em vez de trabalhar para criar regras claras e informadas, a SEC decidiu se concentrar em atacar bons atores de longa data, como Uniswap e Coinbase. Ao mesmo tempo, deixando passar atores mal-intencionados como o FTX”, disse.

Um Aviso Wells é um aviso formal de que a SEC pretende apresentar acusações contra um réu.

SEC notifica Uniswap sobre processo

O fundador da Uniswap também destacou no tuíte que quando começou a construir a Uniswap, o objetivo não era reimaginar as finanças. Mas hoje, a Uniswap já processou mais de US$ 2 trilhões em volume.

Continua após a publicidade..

“Foi uma experiência em mercados on-chain radicalmente descentralizados e totalmente automatizados. Eu não sabia se funcionaria ou se alguém iria usá-lo”, disse. “Construímos uma infraestrutura financeira inteiramente nova que é transparente, justa, segura e acessível, alimentando todo um setor.”

Conforme destacou o executivo, a equipe da Uniswap fez tudo isso nos EUA em seu escritório na cidade de Nova York.

Continua após a publicidade..

Adams também observou que a missão da SEC é “proteger os investidores, manter mercados justos, ordenados e eficientes e facilitar a formação de capital”. Ele afirmou que esta é uma missão nobre, mas disse que a Uniswap “faz um trabalho muito melhor nisso hoje do que a SEC”.

“Sim, estou frustrado porque a SEC parece estar mais preocupada em proteger sistemas opacos do que em proteger os consumidores. E que teremos de lutar contra uma agência governamental dos EUA para proteger a nossa empresa e a nossa indústria”, enfatizou.

Por fim, o fundador da Uniswap afirmou que essa luta levará anos, poderá chegar ao Supremo Tribunal, e o futuro da tecnologia financeira e da nossa indústria está em jogo. Mas enfatizou que “vale a pena lutar pela liberdade”.

A Uniswap é a maior exchange descentralizada (DEX) em volumes diários de negociação, processando 22,5% do volume de negociação, de acordo com dados do CoinGecko.

O token UNI, nativo da Uniswap, recuou quase 9% nas últimas 24 horas em meio à má notícia para a exchange descentralizada. De acordo com o CoinGecko, o token está custando US$ 10,15 no momento do fechamento desse texto.

Gráfico de preço do token UNI nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko


Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!