Um grave incidente de segurança relacionado ao token Grand Base (GB) abalou a comunidade cripto e resultou em uma perda de quase US$ 2 milhões.

Continua após a publicidade..

Este ataque hacker provocou uma queda quase completa no preço do GB, que caiu 99% logo após a divulgação das informações sobre o hack, de acordo com dados do CoinGecko.

Gráfico de preço do token GB nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko
Gráfico de preço do token GB nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko

O protocolo Grand Base, um dos mais populares para tokenização de ativos do mundo real dentro da blockchain layer-2 da Coinbase, informou sobre o ataque nesta segunda-feira (15), explicando que houve um comprometimento de chave privada.

  • Leia também: Bitcoin pode sofrer nova correção, alerta CryptoQuant

Token GB vai a praticamente zero após ataque hacker

Um administrador do Grand Base abordou o assunto no canal oficial do Telegram do protocolo. De acordo com o representante da equipe do token GB, os usuários do protocolo devem interromper qualquer atividade com os contratos hackeados.

Continua após a publicidade..

“Por favor, retirem seus LP imediatamente. Pedimos desculpas por toda essa situação”, escreveu o administrador.

A perda foi primeiramente relatada pela empresa de análise de blockchain PeckShield. De acordo com a empresa, o hacker converteu os fundos roubado em Ethereum e, depois, os transferiu para um endereço externo.

Continua após a publicidade..

Após a primeira divulgação, investigações mostraram que o atacante se aproveitou do controle sobre os contratos deployer para criar GB tokens extras que foram então removidos dos pools de liquidez.

Isso resultou em uma rápida desvalorização do token GB, já que a oferta superou em muito a demanda. Conforme o desastre se desenrolava, a administração do Grand Base atualizou que estavam trabalhando no monitoramento das carteiras do hacker e também com as exchanges centralizadas para evitar que fundos fossem recuperados.

“A equipe está trabalhando para resolver o incidente de segurança e minimizar qualquer risco adicional para nossos usuários”, observou uma porta-voz do Grand Base.

  • Leia também: Memecoin da Solana ‘Bitcoin Cat’ dispara 1.200

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!