A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou a decisão de mais uma proposta de ETF à vista de Ethereum (ETH). Dessa vez foi a proposta da Invesco Galaxy, uma das nove que estão sob análise da agência.

Continua após a publicidade..

Com o adiamento, a SEC tem até o dia 5 de julho para tomar sua decisão final sobre o pedido da Invesco. Esta foi a terceira proposta que a SEC postergou a decisão em duas semanas. Conforme noticiou o CriptoFácil, a agência adiou sua decisão sobre os pedidos da Franklin Templeton e Grayscale.

Decisão ficou para julho

A SEC anunciou o adiamento em um documento publicado na segunda-feira (6), afirmando que seriam necessários mais 60 dias para decidir se aprova ou rejeita o pedido da Invesco. Normalmente, o prazo solicitado de adiamento é de 45 dias.

No caso da Invesco, esta é a terceira vez que a SEC adia sua decisão. A agência postergou a resposta em dezembro de 2023 e fez uma segunda prorrogação em fevereiro de 2024.

A gestora apresentou seu pedido de ETF de Ethereum à SEC em 20 de outubro de 2023, antes mesmo da aprovação dos ETFs de Bitcoin (BTC).

Continua após a publicidade..

De acordo com o regulamento da SEC, o prazo total para adiamentos pode chegar a 240 dias a partir da publicação, ou cerca de seis meses. Normalmente, a SEC faz adiamentos de 45 dias, mas o pedido da Invesco recebeu um prazo final de dois meses.

No entanto, apesar do prazo final estar marcado para 5 de julho, a SEC pode tomar sua decisão antes. Nesse caso, a agência pode aprovar o pedido ou rejeitá-lo.

“A Comissão considera que é apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, disse a SEC no documento.

Continua após a publicidade..

Histórico de adiamentos

A aprovação de ETFs, sobretudo os de criptomoedas, não costuma vir sem atrasos. No passado, a SEC também postergou a decisão sobre os pedidos de ETFs de Ethereum da BlackRock, Fidelity, VanEck e Grayscale.

Nesse sentido, a VanEck sofreu o primeiro adiamento e, portanto, terá a primeira nova resposta. A SEC deve fornecer sua resposta final para a gestora até 23 de maio de 2024. Só que o mercado não está otimista com a aprovação do ETF de Ethereum.

Segundo Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, as chances de a SEC aprovar tal produto em maio são de 25%. Essas chances chegaram a 40%, mas foram caindo à medida que a SEC passou a classificar o ETH como valor mobiliário, o que pode atrasar a decisão sobre o ETF.

 

 

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!