O restaking líquido, uma tendência em ascensão no mundo das criptomoedas, atingiu um novo marco histórico, ultrapassando os 8 bilhões de dólares em valor total depositado em plataformas de restaking.

Continua após a publicidade..

Essa prática é mais comum em redes que utilizam o algoritmo de consenso de prova de participação (PoS), sendo o Ethereum (ETH) uma das mais populares entre elas.

O restaking envolve o uso adicional de tokens fornecidos por plataformas de staking líquido, que funcionam como comprovantes de depósito de criptomoedas, como o Ethereum.

Continua após a publicidade..

Esses tokens podem ser utilizados como garantia em plataformas de empréstimos descentralizados, permitindo que os usuários obtenham dinheiro para reinvestir em staking ou outras atividades, aumentando assim o retorno sobre o investimento inicial.

Ethereum

Os principais protocolos de restaking incluem o Etherfi, com 3,2 bilhões de dólares depositados, seguido pelo Renzo, com 2 bilhões de dólares, Puffer, com 1,3 bilhão de dólares, e Kelp, com 740 milhões de dólares. Muitos desses protocolos utilizam recursos da plataforma EigenLayer, exclusiva para operadores de nós validadores do Ethereum, para fornecer serviços de restaking líquido.

Continua após a publicidade..

A possibilidade de que a EigenLayer recompense os usuários com um token por meio de um airdrop estimulou ainda mais o crescimento desse mercado. Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, prevê que o “renascimento DeFi” será impulsionado pelos protocolos de restaking, com destaque para o EigenLayer.

Apesar do otimismo, algumas vozes, como a de Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, alertam para os riscos sistêmicos associados ao restaking. Isso inclui a possibilidade de perda de paridade entre os tokens sintéticos e seus ativos subjacentes, bem como a ocorrência de hacks que possam prejudicar as plataformas de staking.

No entanto, a indústria está em constante crescimento e evolução, representando uma nova fronteira no mundo das criptomoedas. Recentemente o protocolo de restaking EtherFi, foi lançado na Binance registrando alta de mais de 4.000%.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!