O protocolo de restaking EigenLayer agora está oficialmente disponível na rede principal Ethereum, marcando um dos lançamentos mais aguardados no ecossistema.

Continua após a publicidade..

Restaking é um procedimento por meio do qual um validador de uma blockchain consegue criar uma nova liquidez utilizando seu ETH que está bloqueado no staking, empregando-o em protocolos de terceiros como garantia para obter empréstimos ou se envolver em novas oportunidades de investimento.

Este lançamento do EigenLayer no Ethereum representa a introdução de uma categoria totalmente nova de protocolos e aplicativos projetados para maximizar o rendimento e a utilidade da criptomoeda nativa do Ethereum, o Ether (ETH).

Após testes bem-sucedidos nas redes de teste Goerli e Holesky, o EigenLayer está agora ativo e pronto para introduzir novos recursos e funcionalidades. Anteriormente, os usuários só podiam depositar tokens de staking líquidos (LSTs) no protocolo. Ou então, podiam instalar e configurar um EigenPod para refazer o ETH nativamente.

Continua após a publicidade..
  • Leia também: MetaMask facilita acesso a airdrops; Conheça nova solução

EigenLayer ativo na blockchain Ethereum

De acordo com o anúncio, uma das principais atualizações neste lançamento na mainnet do Ethereum é a capacidade dos restakers de delegarem toda a sua participação a uma das 200 Operadoras que optaram por garantir um Serviço Ativamente Validado (AVS).

Conforme informou a equipe por trás do protocolo EigenLayer, esta nova funcionalidade visa proporcionar mais flexibilidade e opções aos restakers. Na prática, permite ao usuário selecionar um Operador que se alinhe às suas preferências e objetivos.

Continua após a publicidade..

Os operadores interessados em executar AVSs podem registrar-se como operadores de nó no EigenLayer e optar por executar AVSs como o EigenDA. O conjunto inicial de operadores ativos para EigenDA está limitado aos 200 principais operadores com base na participação delegada. Mas o EigenLayer tem planos para expandir este conjunto no futuro.

O EigenLayer destacou que está focado em aumentar a capacidade do operador e promover a justiça no ecossistema. No entanto, é importante observar que EigenLayer não garante a confiabilidade dos operadores.

Olhando para o futuro, a equipe está desenvolvendo recursos de pagamento e redução dentro do protocolo, bem como se preparando para o lançamento de AVSs adicionais.

  • Leia também: Criptomoeda TON atinge novo recorde histórico após emular Worldcoin

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!