O grande assunto do final de semana foi a troca de farpas entre o bilionário Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Mas essa disputa foi além da rede social X e gerou uma memecoin que valorizou 250% logo após o lançamento.

Continua após a publicidade..

Intitulada “ELONxALEXANDRE“, a criptomoeda surgiu na rede BNB e logo viu seu preço disparar. Até o fechamento desta matéria, a memecoin chegou ao preço de US$ 0,0007, uma alta de 260% nas últimas 24 horas.

Além disso, o “projeto” conta até com um site oficial que traz memes de Musk e Moraes em uma “luta” em um ringue. Ela está na fase de pré-venda e promete até lançar uma coleção de NFTs. Seu lema é “não deixe o cara careca (Moraes) censurar nosso X, Elon, nos ajude”.

O projeto tem uma oferta de 6.042.024 tokens, número que parece aleatório. No entanto, ele faz referência à data de 6 de abril (6/04), data em que Elon Musk começou os alertas e ataques no X contra Moraes e seus atos.

“Vou censurar o X no Brasil”. “Tente, cabeça de ovo”. Fonte: Divulgação.

Por estar em pré-venda, a ELONxALEXANDRE não foi lançada em nenhuma plataforma, mas as negociações de futuros já dominaram as exchanges descentralizadas. As negociações ocorreram na PancakeSwap.

Continua após a publicidade..

Caso Moraes x Musk

No último final de semana, o bilionário e dono do X usou suas contas para acusar o ministro Alexandre de Moraes de praticar censura no Brasil. De acordo com Musk, as decisões contra usuários do X, bloqueando ou tirando perfis do ar, configuram censura.

Na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Moraes aplicou essas punições com a justificativa de coibir a disseminação de notícias falsas durante as eleições de 2022. Contudo, as práticas continuaram ao longo do ano passado, o que levou a críticas a Moraes alegando que o ministro abusou do seu poder.

O estopim da crise começou quando Musk respondeu a um tuíte antigo de Moraes e perguntou ao ministro “por que vocês exigem tanta censura no Brasil?” Mas o auge foi a divulgação dos chamados “Twitter Files”, nos quais a rede social acusa Moraes de violar a Constituição Brasileira ao exigir que o então Twitter (atualmente X) enviasse dados privados de usuários.

Continua após a publicidade..

Além disso, Musk afirmou que o ministro do STF deveria pedir sua renúncia ou sofrer impeachment. Isso provocou a reação de Moraes, que incluiu o empresário como investigado no inquérito das fake news – justamente o processo que rende críticas ao ministro.

Por fim, “Xandão” (como os críticos de Alexandre de Moraes o chamam) estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil por cada perfil da rede social que venha a ser desbloqueado. Isso porque Musk afirmou que iria desobedecer às decisões judiciais do STF e reativar as contas bloqueadas.

Até o momento, os únicos ganhadores nessa disputa internacional foram os apostadores de memecoins, que ganharam mais uma opção do momento para fazer lucros.

 

 

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!