O regulador de Hong Kong concedeu uma aprovação preliminar, nesta segunda-feira (15), para vários fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ether (ETH). Como resultado disso, as criptomoedas Bitcoin e Ether experimentaram uma valorização de preços.

Continua após a publicidade..

Enquanto o BTC saltou 3,3% nas últimas 24 horas para US$ 66.240, o ETH subiu 7,2% para US$ 3.244, de acordo com dados do CoinGecko.

A decisão de Hong Kong em aprovar uma série de solicitações de ETFs de criptoativos de instituições financeiras locais, incluindo a China Asset Management, Bosera Asset Management, HashKey Capital e Harvest Global Investments, sinaliza um passo significativo na adoção e legitimidade das criptomoedas no cenário financeiro internacional, sobretudo no mercado asiático.

Aprovação de ETFs em Hong Kong

A gestora de ativos chinesa China Asset Management informou que sua unidade de Hong Kong recebeu aprovação em princípio da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong para oferecer serviços de gestão de ativos de varejo relacionados a ETFs de criptomoedas à vista.

“Existem planos para emitir produtos ETF capazes de investir em Bitcoin à vista e Ethereum à vista”, disse a empresa em um comunicado.

Continua após a publicidade..

A gestora disse que planeja emitir ETFs spot de Bitcoin e Ether em colaboração com as empresas OSL e BOCI International.

A Harvest Global Investments também comunicou que seus ETFs receberam aprovação em princípio do SFC. A OSL também será parceira da gestora nesta iniciativa.

Continua após a publicidade..

Da mesma forma, a Bosera Asset Management e a HashKey Capital disseram ao The Block que o regulador deu aprovação para dois ETFs geridos pela dupla.

Essa aprovação possibilitará a abertura de canais de investimento para o Bitcoin e Ether no mercado de Hong Kong, ampliando o acesso desses ativos a investidores institucionais e individuais na região. Importante destacar que até agora, os Estados Unidos não aprovaram ETFs à vista de Ether, apenas futuros.

Joseph Young, cofundador da Decentralised Gaming Ventures, destacou a importância dessa aprovação. De acordo com o executivo, “a aprovação de ETFs em Hong Kong significa que o BTC e o ETH estão se tornando ativos mainstream, algo que até sua mãe poderia comprar de um banco”.

Este movimento é visto como um divisor de águas na aceitação e integração das criptomoedas no sistema financeiro tradicional.

Enquanto a China proíbe qualquer atividade relacionada a criptomoedas, Hong Kong segue no caminho oposto e se abre para a inovação.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!