O halving do Bitcoin (BTC) está prestes a acontecer, e as expectativas estão altas sobre como isso afetará o preço da criptomoeda. No entanto, Andreas Antonopoulos, renomado autor do livro “Mastering the Lightning Network”, tem uma visão diferente sobre o impacto imediato desse evento.

Continua após a publicidade..

Em um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, Antonopoulos destaca que o halving do Bitcoin, que reduzirá a recompensa dos mineradores de 6,25 para 3,125 BTC, não terá um efeito instantâneo no preço do Bitcoin. Ele compara esse halving com os ocorridos em 2012, 2016 e 2020, afirmando que o preço geralmente sobe meses depois do evento.

“O foco está principalmente no preço do Bitcoin”, declara Antonopoulos. “O que acontece quase sempre com o halving é que o preço dispara muito tempo depois, nunca no momento da redução. Isso é o que ocorreu no passado e é o que acontecerá agora”, explica.

Continua após a publicidade..
  • Leia também: Ações de mineradoras de Bitcoin caem até 30% antes do halving

Halving do Bitcoin e impacto no preço

Apesar disso, Antonopoulos sugere observar como o mercado se comporta nos próximos dias e ressalta que nada mudará na rede em si. Ele compartilha sua previsão de que, no dia 19 ou 20 de abril, o evento acontecerá sem grandes mudanças além da mineração do bloco 840.000 e possíveis ajustes na dificuldade de mineração.

Embora reconheça que este halving é diferente dos anteriores, especialmente devido ao recente recorde de mais de US$ 73.000 alcançado pelo Bitcoin no mês passado, Antonopoulos também menciona o aumento da participação de investidores institucionais, o que torna difícil prever com precisão os próximos meses.

Continua após a publicidade..

Além disso, ele aborda a crise de oferta que surge após a redução das recompensas dos mineradores de 900 para 450 BTC, o que tende a exercer pressão adicional sobre eles.

No entanto, analistas acreditam que a pressão de venda dos mineradores diminuirá desta vez devido à alta demanda gerada pelos ETFs aprovados nos Estados Unidos em janeiro deste ano, o que pode continuar impulsionando o preço do Bitcoin após o halving.

  • Leia também: Colapso do Bitcoin antes de cada halving é normal, diz analista

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!