Uma violação de segurança atingiu a rede da Gala Games, permitindo que um hacker criasse pelo menos 5 bilhões de GALA. De acordo com a cotação atual, essa falha causou prejuízos na ordem de US$ 200 milhões.

Continua após a publicidade..

Após aproveitar as falhas, o hacker começou a vender os tokens criados, de forma paulatina. Mas a equipe da rede identificou a falha e cancelou o contrato afetado. Em seguida, ela divulgou um novo contrato V2 e pediu que os usuários migrassem para lá.

Este comunicado vem logo após a cunhagem e venda não autorizada de 5 bilhões de tokens GALA, o que fez com que a moeda perdesse muito valor. De acordo com o CoinGecko, o preço da GALA cai 6% no momento do fechamento desta matéria, registrando a maior perda entre as criptomoedas do Top 100.

Gala Games pede que usuários migrem de contrato

A Gala Games divulgou um aviso convocando todos os detentores de tokens GALA a transferirem suas participações para o contrato V2. Com isso, a rede busca impedir que o hacker continue a vender os tokens criados.

O comunicado afirma que esse foi um incidente isolado e resolvido. Agora, o objetivo da rede é encontrar o responsável pela ação.

Continua após a publicidade..

“A Gala está comprometida em manter os mais altos padrões de segurança e transparência. Forneceremos atualizações à medida que a investigação continua e tomaremos todas as medidas necessárias para evitar futuros incidentes”, disse a rede.

Aviso da Gala Games. Fonte: X.

A venda rápida destes tokens na segunda-feira (20) causou uma queda de quase 15% no valor do GALA em apenas algumas horas, piorando a situação. Essa queda diminuiu ao longo da manhã, mas ainda é a maior do Top 100.

A empresa também divulgou em seus veículos oficiais os passos detalhados do processo de migração e a importância de encerrar a transferência antes que o antigo contrato seja encerrado. Quem não migrar para o contrato V2 pode perder seus tokens, pois o contrato V1 deixará de existir.

Continua após a publicidade..

Falhas anteriores

A Gala Games já enfrentou desafios de segurança no passado, também de grandes proporções. No início de 2021, a plataforma sofreu uma perda de US$ 130 milhões após uma exploração que afetou cerca de 8,65 bilhões de GALA.

As consequências do incidente criaram disputas legais entre os cofundadores, perturbando os esforços de recuperação e enfraquecendo a confiança dos investidores. O incidente atual pode abalar essa recuperação.

Considerando estes persistentes problemas de segurança, a Gala Games tem trabalhado no fortalecimento dos seus protocolos e infraestrutura de segurança para evitar novas violações. A passagem para o contrato V2 é uma das atividades que visa fortalecer ainda mais a segurança da plataforma e a confiança dos seus usuários.

 

 

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!