Uma exchange de criptomoedas com foco em negociações peer-to-peer (P2P) para a moeda digital de privacidade Monero encerrou seus serviços em meio às pressões sobre serviços de privacidade, sobretudo nos Estados Unidos. A corretora de criptomoedas em questão é a LocalMonero.

Continua após a publicidade..

Em 7 de maio, o LocalMonero anunciou que desabilitou, com efeito imediato, todas as novas inscrições e postagens de anúncios para negociações de Monero (XMR). Além disso, no dia 14 de maio, a plataforma desabilitará a negociação do criptoativo focado em privacidade.

A empresa citou “uma combinação de fatores internos e externos” como razão para a decisão. Contudo, não revelou os motivos específicos para seu fechamento. A exchange de criptomoedas disse ao Cointelegraph que “a hostilidade mais ampla em relação a produtos e serviços centrados na privacidade certamente foi um fator”.

Exchange de criptomoedas encerra operações com Monero

Além disso, a empresa afirmou que, em 7 de novembro, irá retirar o site do ar. Diante disse, aconselhou os usuários a resgatarem quaisquer fundos de suas carteiras antes dessa data.

Continua após a publicidade..

A exchange de criptomoedas peer-to-peer (P2P) da Monero, lançada em 2017 como o equivalente da LocalBitcoins para o XMR, reconheceu que o ecossistema Monero amadureceu muito ao longo dos anos.

A equipe acrescentou que o iminente lançamento de exchanges descentralizadas como Haveno e Serai e uma atualização de privacidade recentemente anunciada chamada Provas de Membro de Cadeia Completa (FCMPs) lhes dá confiança de que o futuro do Monero é brilhante, “com ou sem nossa plataforma.”

O fim da exchange de criptomoedas é mais um golpe para moedas e protocolos de privacidade, seguindo a interrupção do suporte do Kraken ao Monero para seus clientes baseados na Irlanda e na Bélgica em abril, bem como a recente ação legal contra a Tornado Cash.

Continua após a publicidade..

O defensor da privacidade “Seth For Privacy” disse que foi um “dia incrivelmente triste” em um post em 7 de maio. Ele acrescentou que o LocalMonero tem sido “uma pedra angular do ecossistema Monero sem KYC” e não há uma alternativa direta de fiat (moeda fiduciária) para o XMR hoje.

Ele disse que, embora a plataforma não tenha fornecido um motivo, os usuários podem especular.

Vale ressaltar que outros serviços de privacidade, como Wasabi CoinJoin e Trezor Coinjoin, também foram recentemente fechados por seus fundadores à medida que a repressão à privacidade se intensificava.

O preço da Monero (XMR) recuou cerca de 3% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko. No momento do fechamento desse texto, o criptoativo está custando US$ 128,40.

Gráfico de preço da Monero nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!