A negociação dos ETFs de Ethereum (ETH) à vista, recentemente aprovados nos Estados Unidos, pode começar bem antes de novembro, de acordo com análise do JPMorgan.

Continua após a publicidade..

Em um relatório divulgado nesta sexta-feira (24), os analistas liderados por Kenneth Worthington indicaram que a aprovação dos ETFs e o interesse em criptomoedas estão se tornando questões politicamente relevantes às vésperas das eleições presidenciais dos EUA de 2024. Dessa forma, espera-se que as negociações dos ETFs de ETH à vista comecem em breve.

Conforme noticiou o CriptoFácil, na quinta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou os formulários 19b-4 de oito requerentes de ETFs de Ethereum à vista, incluindo Grayscale, Bitwise, BlackRock, VanEck, Ark 21Shares, Invesco, Fidelity e Franklin.

No entanto, os registros S-1 desses ETFs ainda aguardam a aprovação da SEC para que os fundos possam chegar às bolsas.

Continua após a publicidade..

Negociação de ETFs de Ethereum nos EUA

A aprovação repentina dos ETFs de Ethereum pela SEC ocorreu após a agência retomar o diálogo com as partes interessadas no início da semana. Isso ocorreu após meses de negociações paralisadas. Essa decisão foi um movimento estratégico em um momento de crescente debate sobre regulamentação de criptomoedas.

Contudo, a aprovação dos ETFs de Ethereum provavelmente foi facilitada pela remoção de referências ao staking dos formulários 19b-4 pelos emissores. O staking, processo pelo qual os detentores de criptomoedas ajudam a manter a rede em troca de recompensas, permanece uma questão controversa entre os emissores de fundos e a SEC

A principal preocupação é se o staking de ETH por parte dos emissores em nome dos acionistas do ETF configura um contrato de investimento, e, portanto, um título.

Continua após a publicidade..

Coincidentemente, a aprovação dos ETFs de Ethereum aconteceu um dia após a Câmara dos Representantes dos EUA aprovar a Lei de Inovação e Tecnologia Financeira para o Século 21, conhecida como projeto de lei FIT 21.

Esse projeto de lei concede à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) a jurisdição sobre criptomoedas. Além disso, classifica os ativos digitais como “commodities digitais” em vez de “títulos”, sobre os quais a SEC teria supervisão.

Apesar da aprovação na Câmara, as chances de o projeto de lei passar no Senado são menores. Além disso, o governo de Joe Biden declarou que não apoia o projeto, embora não tenha ameaçado vetá-lo.

Com as negociações dos ETFs de Ethereum à vista previstas para começar em breve, o mercado de criptomoedas pode se preparar para um período de mudanças significativas, tanto regulatórias quanto de mercado.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!