Segundo informações divulgadas pela Glassnode, os ETFs de Bitcoin já detêm 810 mil Bitcoins, o que representa aproximadamente 5% do total de BTC em circulação.

Continua após a publicidade..

No entanto, o relatório aponta também que apesar de um início forte, com influxos de capital atingindo US$ 250 bilhões, o ritmo de entrada de fundos diminuiu desde março.

A empresa de análise blockchain destaca ainda que, mesmo com a recente correção do Bitcoin, a criptomoeda continua em uma “fase de euforia” com base em métricas on-chain. De acordo com um novo relatório, a queda atual do preço do BTC ainda é moderada em comparação com ciclos anteriores, sugerindo que o rei das criptomoedas está nas fases iniciais de um ciclo de alta.

Continua após a publicidade..

O relatório destaca que, apesar de os detentores existentes estarem realizando grandes lucros, as correções no preço do BTC permanecem historicamente pequenas.

Em ciclos anteriores, a fase de euforia viu várias correções de preço superiores a -10%, com a maioria sendo ainda mais profundas, com quedas de mais de 25% sendo comuns. No entanto, no mercado atual, ocorreram apenas duas correções de mais de 10% desde que o recorde histórico foi quebrado.

Continua após a publicidade..
  • Leia também: Memecoin prestes a ser lançada na Solana e BASE arrecada US$ 7 milhões em pré-venda

ETFs de Bitcoin

Conforme a Glassnode, a força do Bitcoin nos últimos doze meses se deve principalmente aos influxos do mercado à vista. A empresa também destaca que a correção de curto prazo do BTC está sendo apoiada pela “nova demanda” de novos participantes no mercado. Com o mercado agora acima do recorde de 2021, a realização de lucros aumentou, mas está diminuindo nas últimas semanas.

O equilíbrio de riqueza está aproximadamente dividido entre detentores de longo prazo e nova demanda, sugerindo que a fase de “euforia” ainda está relativamente no início do ponto de vista histórico.

Essas informações indicam um crescente interesse institucional no Bitcoin e uma contínua adoção da criptomoeda como uma classe de ativos reconhecida e respeitada globalmente.

  • Leia também: Ripio anuncia listagem de stablecoin do PayPal no Brasil

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!