Os fundos negociados em bolsa (ETFs) de criptomoedas têm ganhado destaque no mercado financeiro mundial e se tornaram o principal meio pelo qual investidores institucionais tem acesso aos criptoativos.

Continua após a publicidade..

Além disso, a aprovação dos ETFs spot de Bitcoin nos EUA, levou o mercado de criptoativos para um novo marco, ganhando destaque nas maiores bolsas de valores do mundo e elevando o preço do BTC para uma nova alta histórica.

No Brasil, os ETFs cripto são realidade desde 2021 sendo que o  primeiro ETF de criptomoedas aprovado no país foi o HASH11, o Hashdex Nasdaq Crypto ETF. Esse fundo replica o Nasdaq Crypto Index (NCI), oferecendo exposição diversificada aos criptoativos mais populares, como Bitcoin, Ethereum, Chainlink, Litecoin, entre outros.

Continua após a publicidade..

De acordo com dados da B3, além de ser o pioneiro no Brasil, o Hash11 também é ainda o maior ETF cripto do país e, antes da aprovação dos ETFs spot de Bitcoin nos EUA, chegou a ser o maior ETF cripto do mundo.

5 maiores ETFs de criptomoedas do Brasil

No entanto, além do Hash11, a Bolsa de Valores do Brasil, B3, possuí cerca de 11 ETFs cripto. Em segundo lugar, temos o QBTC11, o QR CME CF Bitcoin Reference Rate ETF. Este é o primeiro ETF de Bitcoin da América Latina, proporcionando aos investidores uma exposição direta ao desempenho do Bitcoin, concentrando-se exclusivamente nesta criptomoeda.

Continua após a publicidade..

Outro destaque, ficando na terceira posição, é o ETH11, Hashdex Nasdaq Ethereum Reference, que replica a variação do valor de mercado do Ethereum. Oferecendo uma solução prática para exposição ao Ethereum, esse ETF permite a negociação por meio de corretoras convencionais na B3.

Já o QETH11, QR CME CF Ether Reference Rate ETF, é o quarto ETF cripto mais importante do Brasil. Ele é um ETF de renda variável que replica o desempenho do Ethereum. Criado em 2021, este fundo é administrado pela Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA e gerido pela QR Capital Gestora de Recursos LTDA.

Por fim, temos o BITH11, Hashdex Nasdaq Bitcoin Reference, que busca refletir o preço do Bitcoin. Este ETF, lançado em agosto de 2021, oferece aos investidores a oportunidade de investir no Bitcoin de forma simples e acessível, replicando o desempenho do NQBTC.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!