A campanha presidencial de Donald Trump começou a aceitar oficialmente doações de criptomoedas nesta semana. De acordo com o site da campanha, os eleitores de Trump poderão fazer doações com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas, incluindo memecoin.

Continua após a publicidade..

Esta decisão segue sua recente declaração de que tornaria possível aos eleitores doar em criptomoedas. Conforme noticiou o CriptoFácil, Trump pretende utilizar a estratégia para se posicionar como pró-criptomoedas, em oposição ao atual presidente e seu rival Joe Biden. De fato, o site da campanha de Trump provoca o atual presidente, dizendo:

“Demonstrando o sucesso do Presidente Trump como defensor da liberdade e inovação americanas, orgulhosamente oferecemos a oportunidade de contribuir para a campanha com criptomoedas. Salvar a nossa nação dos fracassos de Biden requer o seu apoio. Enquanto Biden acumula regulamentos e burocracia sobre todos nós, o Presidente Trump está pronto para abraçar novas tecnologias que tornarão a América grande novamente”, diz o site.

Trump confirma doações em criptomoedas

A campanha de Trump anunciou planos para “construir um exército cripto” para combater o “exército anticripto” liderado pela senadora Elizabeth Warren. O candidato republicano ainda não disse quais serão suas posições quanto às criptomoedas, mas seus apoiadores veem essa postura como positiva.

Continua após a publicidade..

Esta mudança marca um afastamento significativo da posição do governo Biden, que é mais restritiva ao mercado. Os defensores de Trump acreditam que esta decisão poderia atrair uma parte substancial da comunidade de criptomoedas, que se sentiu marginalizada pelas políticas atuais.

Curiosamente, a campanha de Trump abraçou até mesmo as polêmicas memecoins. Sim, é possível doar até com Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE), as maiores criptomoedas desse mercado. As carteiras usadas pela campanha são a da MetaMask e a Coinbase Wallet, principalmente.

Continua após a publicidade..

O envolvimento de Trump em ativos digitais tem crescido, começando com o lançamento dos Trump Trading Cards, uma coleção de NFTs que saiu no final de 2022. A coleção esgotou em tempo recorde, trazendo grandes lucros com ETH para o ex-presidente.

Alcance das criptomoedas cresce

O apoio de Trump às criptomoedas também poderia influenciar o mercado de ativos digitais de outras maneiras. Analistas notaram pressão política na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), levando a maiores chances de aprovação dos ETFs de Ethereum ainda em maio.

Enquanto isso, a “Doland Tremp”, memecoin criada na Solana e inspirada no ex-presidente, se valorizou forte. Seu preço subiu 150% na semana passada e chegou a US$ 1,30 após o apoio de Trump para as criptomoedas.

A posição de Trump é vista como um contraponto às políticas da atual administração, potencialmente remodelando o cenário político para os ativos digitais. Por outro lado, há quem diga que o ex-presidente está utilizando essa postura apenas para ganhar votos na comunidade.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!