Apesar da forte recuperação após a queda para US$ 61.000 no fim de semana, o preço do Bitcoin pode estar caminhando para outra correção, conforme apontam analistas da CryptoQuant.

Continua após a publicidade..

Em um relatório divulgado nesta segunda-feira (15), o trader de Bitcoin e Ethereum conhecido apenas como GAAH destacou que o sentimento de mercado otimista pode estar se tornando excessivo, com base em informações do mercado de futuros perpétuos.

De acordo com o analista, as taxas médias de financiamento de 30 dias para o Bitcoin permanecem elevadas, mesmo após a recente queda de preço. O nível atual dessas taxas é semelhante ao registrado durante a máxima histórica do Bitcoin em 2021, que hoje funciona como a “maior resistência de todos os tempos” para a moeda digital.

“O preço está em um canal definido com cerca de 20% de expansão/retração, um cenário ideal para grandes players estabelecerem grandes posições”, escreveu GAAH.

Continua após a publicidade..

Análise de preço do Bitcoin

Conforme explicou o analista, a última vez que as taxas de financiamento do Bitcoin estavam em uma posição tão significativamente baixista foi no final de 2022. Naquela época, o preço do Bitcoin era apenas 25% do valor atual. Desde então, o ativo sofreu múltiplas correções breves de cerca de 20%, embora não tenha visto um prêmio de financiamento como o atual.

A rápida valorização do ativo incentivou muitos investidores de varejo a começarem a realizar lucros. O índice Spent Output Profit Ratio (SOPR) para detentores de curto prazo atingiu níveis de “ganância extrema” em março e só agora está retornando para uma posição mais neutra.

Continua após a publicidade..

“Historicamente, quando há grandes movimentos de realização de lucros por parte dos investidores de varejo, isso indica um possível topo no mercado. Após a queda rápida nos preços nos últimos dois dias, houve uma saída significativa de realizações por parte desses detentores.”

James Check, analista líder da Glassnode, comentou sobre o mesmo indicador no domingo. Ele afirmou que a recente queda abaixo da relação de 1.0 é um sinal saudável para os touros. Além disso, observou que os detentores de curto prazo estão desproporcionalmente em perda em comparação com os detentores de longo prazo. Nesse sentido, o mercado precisa eliminar os investidores mais fracos antes de subir novamente.

“A métrica SOPR beneficia os contrários”, disse Check. “Fique de olho no reteste de 1.0, ele precisa romper acima, não encontrar resistência.”

No momento do fechamento desse texto, o Bitcoin está custando US$ 63.400, com uma desvalorização diária de 1,5%, de acordo com o CoinGecko.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!