A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, está se preparando para retornar à Índia ao pagar uma multa de cerca de US$ 2 milhões, conforme informado por fontes ao The Economic Times.

Continua após a publicidade..

De acordo com as fontes do ET, a exchange retomará suas operações como uma entidade registrada junto à Unidade de Inteligência Financeira (FIU) do Ministério das Finanças indiano.

Conforme as informações, a Binance se comprometeu a cumprir todas as leis aplicáveis no país. Isso inclui a Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PMLA) e o framework de tributação de ativos digitais, que estavam sendo “negligenciados” anteriormente, disseram as fontes.

O governo indiano sempre deixou claro que todas as exchanges globais de criptomoedas devem cumprir as leis locais para continuar operando no país.

Continua após a publicidade..

Apesar de não confirmar o valor da multa ou os detalhes por trás dela, as fontes destacaram que “é lamentável” que a Binance tenha demorado mais de dois anos para perceber que não poderia obter tratamento especial, especialmente colocando em risco o sistema financeiro do país.

  • Leia também: Worldcoin anuncia sua própria blockchain de Camada 2

Binance prepara retorno à Índia

Antes de ser proibida na índia, a Binance era responsável por quase 90% dos aproximadamente US$ 4 bilhões em criptoativos detidos por indianos. Sua dominância de mercado se devia principalmente à sua não conformidade com as leis fiscais, segundo as fontes.

Continua após a publicidade..

Dessa forma, a exchange permitia que investidores negociassem criptomoedas sem pagar o imposto de 1%. A reentrada da Binance é vista como um avanço que trará maturidade para a indústria de criptomoedas na Índia.

Após a proibição da Binance, muitos investidores indianos transferiram seus ativos para exchanges locais como CoinDCX e WazirX. Então, essas plataformas registraram aumentos significativos nos volumes de negociação.

A disposição da Binance em operar em conformidade com as leis indianas marca uma virada significativa. A exchange será a segunda a se registrar na Índia, seguindo o exemplo da KuCoin, que anunciou conformidade com a FIU no mês passado.

Com o retorno da Binance, espera-se uma mudança nas dinâmicas de mercado, já que ela traz tecnologia superior e maior liquidez do que as exchanges indianas. A exchange planeja oferecer soluções de pagamento localizadas, formar uma equipe dedicada à Índia e investir ainda mais no sistema blockchain do país.

  • Leia também: Bitcoin Hoje 18/04/2024: BTC cai e testa suporte antes do halving

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!