O governo da Argentina procurando trabalhar com autoridades de El Salvador para incentivar a adoção do Bitcoin. Nesse sentido, uma missão do país vizinho foi até a América Central para estreitar relações entre os dois países.

Continua após a publicidade..

De acordo com relatório oficial da Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CNV) da Argentina, o presidente e o vice-presidente da agência, Roberto Silva e Patricia Boedo, se reuniram com Juan Reyes, presidente da Comissão Nacional de Ativos Digitais (CNAD) de El Salvador

O encontro ocorreu no final da na semana passada e discutiu a experiência do país centro-americano na adoção do Bitcoin. El Salvador foi a primeira nação do mundo a adotar o Bitcoin como moeda oficial, em setembro de 2021.

Por outro lado, a Argentina elegeu como presidente Javier Milei, um notório defensor do BTC como moeda. Além disso, o país é um dos líderes no uso de Bitcoin na América Latina, visto que muitos argentinos utilizam a criptomoeda como forma de fugir da elevada inflação local.

Argentina recorre a El Salvador

De acordo com a reportagem, Silva e Boedo conversaram sobre o uso crescente de criptomoedas nas economias globais, trocando conceitos com Reyes sobre a jornada de El Salvador até agora.

“El Salvador emergiu como um dos países líderes não só no uso de Bitcoin, mas também se destacou no mundo dos criptoativos. Queremos estreitar os laços com o país e por isso, vamos explorar a possibilidade de assinar acordos de colaboração”, disse Silva.

Continua após a publicidade..

Ao longo de quase três anos, El Salvador revelou vários projetos relacionados ao Bitcoin, incluindo os Volcano Bonds, mineração de Bitcoin movida a vulcão e um programa de cidadania por investimento em Bitcoin.

Em meados de maio, o país havia extraído 474 BTC usando energia vulcânica e detinha mais de 5.750 BTC. El Salvador criou a CNAD especificamente para supervisionar e aprimorar suas operações com criptomoedas.

O vice-presidente da CNV, Boedo, apoiou a afirmação de Silva e elogiou o resultado das negociações.

Continua após a publicidade..

“Tive a oportunidade de trocar experiências durante a visita àquele país e me parece essencial continuar estreitando os laços com uma República que é pioneira no assunto, e que tem vasta experiência no assunto”, explicou o presidente da CNV.

Unidos pelo Bitcoin

A Argentina, por sua vez, está se tornando mais favorável ao Bitcoin com o passar dos anos. Com a eleição de Milei, essa adoção do BTC no país deve aumentar.

A vitória de Milei despertou esperança no país, que estava numa crise económica e lutando contra uma inflação elevada. Entre os planos do presidente está a abolição do peso e adotar o dólar como moeda local na Argentina. Mas o plano de Milei também pretende dar liberdade a outras moedas, incluindo o BTC.

No início de 2024, o ministro das Relações Exteriores da Argentina legalizou o uso do Bitcoin na liquidação de contratos juridicamente vinculativos e na realização de pagamentos dentro do país. Com essa medida, os cidadãos ganharam liberdade para firmar contratos denominados em BTC.

 

 

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!