Uma pesquisa recente revelou que os investidores brasileiros estão otimistas com o Bitcoin após o halving. De acordo com o levantamento, realizado pela exchange de criptomoedas Bitget junto a seus clientes no Brasil, 61,2% dos investidores afirmando que não planejam vender seus Bitcoins após o halving.

Continua após a publicidade..

Conforme destacou a exchange, os dados revelam uma confiança sólida na criptomoeda líder. Enquanto a maioria tem “mãos de ferro”, 22,4% dos entrevistados consideram vender, enquanto 16,3% ainda não têm certeza sobre suas próximas movimentações.

Quando questionados sobre os resultados de seus investimentos até o momento, 42,9% dos investidores se disseram satisfeitos, 24,5% insatisfeitos e 32,7% indiferentes.

“Este panorama mostra uma predominância de satisfação ou neutralidade, refletindo a maturidade dos investidores e resiliência perante as flutuações do mercado cripto”, destacou a exchange.

Continua após a publicidade..

Investidores brasileiros não pretender vender seus Bitcoins

Enquanto isso, para 51% dos participantes da pesquisa, a posição do Bitcoin melhorou em comparação com outras criptomoedas. Outros 20,4% acreditam que a situação do criptoativo piorou e 28,6% não observaram nenhuma mudança significativa.

Segundo Maximiliano Hinz, diretor de Expansão da Bitget na América Latina, “os dados da pesquisa demonstram que os investidores brasileiros têm uma perspectiva confiante e de longo prazo em relação ao Bitcoin. A maioria dos nossos clientes não só investiu antes do halving, mas também planeja manter seus investimentos”.

Isso indica, segundo ele, uma crença sólida no potencial de valorização da criptomoeda. “Este comportamento é um indicativo positivo para o mercado cripto como um todo.”

Continua após a publicidade..

Confiança e estabilidade

Quando questionados sobre se o halving afetou a confiança dos investidores, os usuários se mostraram divididos. Isso porque 42,9% acreditam que a confiança aumentou, mesmo percentual dos que acham que não houve alteração. Por outro lado, 14,3% disseram que a confiança diminuiu.

Além disso, 46,9% dos brasileiros disseram que a percepção pública em relação ao Bitcoin melhorou por conta do halving, enquanto 38,9% acreditam que não houve mudança. Já 14,3% disseram que a percepção piorou.

Quanto à estabilidade da maior criptomoeda do mercado, 26,5% consideraram que o halving ajudou a aumentar a estabilidade do Bitcoin. Outros 24,5% acharam que diminuiu.

A pesquisa, realizada entre 13 e 17 de março de 2024, envolveu cerca de 500 investidores brasileiros que responderam a um questionário enviado por e-mail.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!