6 profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês<

Que o inglês já é comum em muitas profissões, todo mundo sabe. Mas você sabe quais são as profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês nos próximos anos?

Continua após a publicidade..

Se não, o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar, pois separamos 6 dessas profissões do futuro para te ajudar a se preparar. Dessa forma, se você já atua em uma dessas áreas, vai poder começar a se planejar para aprender o idioma e se tornar fluente em inglês para acompanhar as mudanças no mercado de trabalho.

Então, quer saber quais são as 6 profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos para você!

Tecnologia

A área de tecnologia não poderia estar de fora da nossa lista de profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês. Isso porque a área vai continuar em alta nos próximos anos e mesmo agora exige que os profissionais da área sejam fluentes no idioma.

Então, se você quer trabalhar na área de desenvolvimento de softwares, análise de banco de dados ou qualquer outra carreira dentro da área de tecnologia, saber inglês pode ser o primeiro passo para começar.

Ou seja, não tem como fugir, para trabalhar na área de tecnologia, seja agora ou no futuro, ter conhecimentos no idioma é essencial. 

Marketing

Outra profissão do futuro que exige fluência em inglês do profissional são as profissões na área de marketing. Isso acontece porque grande parte das ferramentas utilizadas por esses profissionais estão no idioma, porém, não é o único motivo pelo qual o profissional da área precisa ser fluente no idioma.

Continua após a publicidade..

O grande motivo para que o profissional da área precise de inglês é porque a área de marketing é essencialmente, uma área criativa. Ou seja, para você se destacar, precisa criar ou até mesmo seguir uma tendência, antes de todo mundo.

Então, com conhecimentos em inglês, o profissional consegue estar à frente da concorrência, uma vez que pode acompanhar as tendências internacionais, antes que as mesmas cheguem ao Brasil.

Jornalismo

O jornalismo também é uma das profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês. Isso acontece principalmente porque o profissional da área deve ser capaz de acompanhar as notícias ao redor do globo para transmitir as informações para o público brasileiro.

Por outro lado, um jornalista que atua como correspondente internacional precisa ser capaz de cobrir eventos internacionais, bem como fazer a cobertura de quaisquer acontecimentos de grande porte e transmitir essas informações.

Continua após a publicidade..

Ou seja, ser fluente em inglês não é só exigido, como um pré-requisito para o jornalista.

Turismo

O Brasil é um país cheio de belezas naturais e isso faz com que muitas cidades brasileiras estejam se voltando para o turismo. E se engana quem pensa que apenas brasileiros viajam por aqui, na verdade é o contrário: em determinados locais, há uma presença maior de turistas estrangeiros que brasileiros.

Ou seja, se você atua na área de turismo, pode ser uma ótima oportunidade procurar por um curso de inglês para adultos e se especializar para se manter competitivo no mercado. Isso porque, atualmente, os formandos na área de hotelaria, por exemplo, geralmente já se formam com fluência no idioma.

Tradução

A área de tradução também é uma das profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês. Isso porque, a demanda por serviços de tradução não tende a acabar enquanto houver livros, filmes e séries para serem traduzidos.

Além disso, a área de tradução também engloba a tradução de documentos, o que pode até ser uma oportunidade para pessoas de outras áreas, como a do Direito.

Engenharia

As profissões da área de engenharia também estão entre as profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês, por vários motivos diferentes. Porém, o principal motivo é que muitas empresas estrangeiras da área estão montando sedes no Brasil, e saber o idioma fluentemente é um pré-requisito.

Além disso, grande parte das ferramentas e cursos de especialização na área estão no idioma.

Agora você já sabe quais são as 6 profissões do futuro que vão exigir fluência em inglês. A sua está entre elas? Se está, porque não aproveitar a chance e começar a se preparar para continuar competitivo aprendendo o idioma agora mesmo?

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!