A OpenAI, empresa líder em serviços de inteligência artificial (IA) e criadora do ChatGPT, anunciou nesta terça-feira (13) uma nova versão do ChatGPT aberta para todos os usuários. O anúncio foi feito pela CTO Mira Murati, em um evento transmitido ao vivo.
De acordo com Murati, a atualização do ChatGPT melhorou recursos de texto, imagens e áudio. Além disso, irá abrir o uso da plataforma para todos, incluindo usuários gratuitos da OpenAI.
“Esta é a primeira vez que estamos realmente dando um grande passo à frente quando se trata da facilidade de uso”, disse o CTO.
Antes do evento, os criptoativos relacionados à IA, incluindo o Worldcoin (WLD), token desenvolvido por Altman, não apresentam grande volatilidade. No entanto, se o mercado reagir positivamente às atualizações, esses ativos podem ganhar impulso, como já ocorreu com outros avanços do setor.
Worldcoin e tokens de IA
Os analistas da CryptoBusy destacam que, como a OpenAI e o ChatGPT têm o mesmo criador, cada movimento da empresa pode beneficiar o Worldcoin. Além disso, há rumores de que a OpenAI está desenvolvendo um motor de busca capaz de competir com o Google, o que seria um marco importante para a IA.
A expectativa é que, quando isso acontecer, haja um novo aumento nas moedas de IA, e os investidores podem entrar em FOMO (medo de perder oportunidades). Essa iniciativa poderia criar um grande alvoroço no mercado de altcoins do nicho.
No cenário atual, os principais criptoativos do mercado de IA, como fetch.ai (FET) e SingularityNET (AGIX), tiveram quedas de preço na última semana. No entanto, ainda acumulam ganhos de cerca de 200% desde o início de 2024.
Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) permanece em um período de lateralização, após uma alta temporária que impulsionou o mercado de criptomoedas e tokens de IA. Atualmente, o BTC está sendo negociado em torno de US$ 62 mil, cerca de 15% abaixo de sua máxima histórica registrada há dois meses.
Source: CriptoFacil