Desde a semana passada, os tokens focados em Inteligência Artificial (IA) despontaram graças ao “efeito Apple”. Isso porque a gigante de tecnologia mencionou uma dessas redes na semana passada, fazendo seu preço disparar no mesmo dia.

Publicidade

Por isso, a IA voltou a ser tendência depois de ficar para trás frente às memecoins e outras criptomoedas. E junto com a Apple, você também pode aproveitar os benefícios da IA através da valorização dos tokens de blockchains que utilizam essa tecnologia.

A IA promete revolucionar a forma como trabalhamos e realizamos atividades, aliando desde a renderização de imagens até mesmo a facilitação de negociação de criptomoedas. Por isso, veja quais são as cinco criptomoedas que podem se beneficiar do sucesso da IA – incluindo uma que ainda nem chegou no mercado:

Render

Lembra da rede citada no início desse texto e usada pela Apple em sua apresentação? Pois essa foi exatamente a Render Network, uma blockchain que compartilha processamento gráfico de GPUs para quem trabalha com criação e design. A empresa citou o software de renderização 3D Octane, o que fez o preço da RNDR subir mais de 10% na semana passada.

A Render utiliza a blockchain para permitir que usuários possam “vender” poder de processamento de suas GPUs e monetizar a capacidade ociosa das máquinas. Em troca, ela remunera esses usuários pagando RNDR, muito parecido com o que a mineração de Bitcoin (BTC) faz com energia elétrica ociosa.

Com esse modelo, designers podem criar aplicações complexas sem ter a necessidade de investir alto comprando placas gráficas. O modelo fez enorme sucesso e colocou a RNDR como uma das criptomoedas mais valiosas do mercado.

SingularityNET

A SingularityNET é uma plataforma em blockchain serve para criar outras aplicações como foco em IA. Sua infraestrutura oferece a criadores um espaço para tirar seus projetos do papel, compartilhar e também monetizar qualquer produto ou serviço.

Publicidade

Nesse sentido, a SingularityNET oferece tanto o local de criação quanto a plataforma para vender tokens e ideias. Seus usuários podem navegar, testar e comprar uma grande variedade de serviços de IA usando o token de utilitário nativo da plataforma – AGIX. Esse token oferece descontos e serviços e já se valorizou mais de 200% somente nos últimos 12 meses.

Assim como a Render, a SingularityNET também se dedica ao campo de design através da Inteligência Artificial Gráfica (IGA), bem como o uso de ferramentas neurais simbólicas. Ela se define como a “casa da nova geração da IA

Fetch.ai

Criada em 2017 e lançado via uma Oferta Inicial de Exchange (IEO) na Binance em março de 2019, a Fetch.AI possui como foco o machine learning para IA. Ou seja, a rede tem como objetivo criar ferramentas para tornar essas tecnologias mais eficientes e com mais capacidade de aprender por conta própria.

A rede da Fetch.ai é descentralizada, aberta e sem permissão, e tem seu próprio ecossistema econômico. Em março, a Fetch.ai apresentou o Fetch Computer, uma plataforma de computação descentralizada focada em IA.

Publicidade

No mesmo dia, o preço do token da rede (FET) disparou mais de 100% devido a euforia. Em 12 meses, o FET já se valorizou mais de 10 vezes e foi um dos tokens de IA que mais registrou ganhos em 2024.

Ocean Protocol

O Ocean Protocol utiliza uma combinação de tecnologia blockchain e redes descentralizadas para facilitar o compartilhamento de dados seguro. Esse projeto tem como foco impedir o roubo de dados através de ataques hackers ou exploração de fraqueza nas redes.

Dessa forma, o objetivo da Ocean é facilitar uma nova Economia de Dados que dê aos proprietários de dados controle sobre eles. Isso permite com que você possa vender seus dados (ao invés de ter que cedê-los de graça) ou possa optar por manter seus dados seguros.

Além disso, a Ocean Protocol também é dona de patentes originais para NFTs, engenharia de tokens, tokens de dados e outros. Seu token, o OCEAN, valorizou mais de 200% em 2024 e pode revolucionar o mercado através da proteção de um dos maiores tesouros da Internet: seus dados.

WienerAI (WAI)

Por fim, a WienerAI é uma plataforma que une IA, memecoin e trading de criptomoedas – as três áreas favoritas de muitos investidores. Ela tem como principal produto um o robô de trading, que busca facilitar a compra de criptomoedas utilizando a tecnologia de IA.

De acordo com o site do projeto, o robô promete facilitar as negociações de criptomoedas, encontrando pontos de entrada e saída para oferecer vantagens de mercado aos seus usuários. Esse processo aumenta os lucros dos usuários e lhes dá uma vantagem contra traders que utilizam outras formas de operar.

O robô da WienerAI ganha tanto em volume quanto em capacidade de transações, e oferece pontos de lucro acima da média. Além disso, a rede não cobra taxas de transação para quem tem o token WAI, o que beneficia principalmente os pequenos traders.

E a WienerAI é a rede que tem mais potencial de valorização, pois seu token ainda está na fase de pré-venda e tem um enorme interesse de toda a comunidade. Logo, é a maior aposta para grandes retornos com IA em 2024.

 

 

Source: CriptoFacil

Share.