Neste artigo, trataremos do Dogecoin20, uma memecoin que vem obtendo destaque em sua pré-venda e tem boas chances de ser a próxima sensação entre as memecoins. Inclusive, algumas baleias já estão se movimentando para garantir sua fatia do “bolo DOGE20”.  Diante disso, preparamos este post com suas principais características, discutiremos sua repercussão e ensinaremos onde comprá-lá em sua pré-venda.

Publicidade

O lançamento do Dogecoin20 está previsto para 20 de abril, que é o International Doge Day, ou seja, Dia Internacional de Doge, uma espécie de feriado informal do mundo cripto. A primeira listagem do ativo acontecerá na Uniswap, maior corretora descentralizada de criptomoedas do planeta.

Uma versão melhorada do Dogecoin

A equipe do Dogecoin20 usou o Dogecoin, a memecoin original, como inspiração, mas introduziu algumas alterações que, julga, eliminaram problemas da criptomoeda inspiradora. Por exemplo, o Dogecoin20 tem um mecanismo de staking. Ou seja, os detentores de tokens da memecoin podem depositá-los e receber renda passiva pelo tempo que esses tokens permanecerem em depósito.

Ademais, o suprimento do Dogecoin20 tem como teto máximo 140 bilhões de tokens, cuja alocação é esta:

  • 25% em oferta na pré-venda
  • 25% para despesas de marketing
  • 25% para a tesouraria do projeto
  • 15% para remuneração da realização de staking
  • 10% para fornecimento de liquidez na Uniswap

A restrição ao suprimento do Dogecoin20 deverá contribuir para a preservação do valor do ativo e mesmo para o aumento dele, pois reduz a possibilidade de que o aumento da oferta da memecoin reduza o valor de cada um dos tokens dela.

Por ter como base o protocolo ERC-20 (razão do “20” no nome do ativo), o Dogecoin20 é compatível com o ecossistema da rede Ethereum. Por isso, é mais fácil de armazenar e movimentar do que o Dogecoin.

Ademais, ela também apresenta um mecanismo de consenso que produz um impacto ambiental bem menor que o de sua inspiradora, o qual gasta muito mais energia. À medida que cresce a consciência ecológica no universo cripto, essa diferença poderá contribuir para o aumento do interesse por — e da aceitação de — Dogecoin20.

Publicidade

Além disso, segundo o site do projeto, a equipe esboça planos para apoio de iniciativas de caridade. Por fim, recentemente, a firma de segurança de blockchain Coinsult fez uma auditoria do Dogecoin20, a qual não encontrou problemas.

Pré-venda do Dogecoin20

As características do Dogecoin20 que mencionamos acima parecem ter despertado forte interesse nos investidores, de que é evidência a rapidez com que a pré-venda da memecoin atingiu sua meta.

Em pouco mais de uma semana, ela já arrecadara US$ 10 milhões de dólares. Apesar disso, a equipe do projeto decidiu permitir que os interessados no ativo continuassem a comprá-lo pelo valor fixo de 0,00022 dólar por token antes de seu lançamento.

Publicidade

As instruções para a compra do Dogecoin20 nesta reta final da pré-venda estão à disposição no site da memecoin. Os meios de pagamento aceitos para adquirir DOGE20 são: cartão, Binance Coin, Ether e USD Tether.

Investidores esgotam pré-venda rapidamente

O mercado de criptomoedas está atento às possibilidades de novos projetos de memecoins e consciente dos altos ganhos que puderam obter os investidores que escolheram memecoins como Shiba Inu e Dogecoin e souberam quando comprar e quando vender. A inspiradora do Dogecoin20, aliás, acumulava valorização de mais de 90% no ano de 2024 quando este artigo estava em elaboração.

Como comentamos acima, a demanda por tokens do Dogecoin20 em sua pré-venda vem sendo alta, o que permitiu que a meta de arrecadação fosse rapidamente atingida. Recentemente, o site NewsBTC postou um artigo discutindo o fluxo de fundos de baleias para algumas memecoins em pré-venda. Uma delas é Dogecoin20.

Ademais, segundo o influenciador Jacob Bury, o Dogecoin20 pode se valorizar rapidamente no futuro breve. Recentemente, ele indicou o ativo como a melhor opção de memecoin no momento.

Conclusão

Dogecoin20 é uma memecoin inspirada no Dogecoin. No entanto, apresenta algumas diferenças em relação à sua inspiradora. Por exemplo, a limitação de seu suprimento de tokens e a existência de um mecanismo de staking com os tokens da memecoin, que pode gerar renda para seus detentores.

Se o interesse por Dogecoin20, que permitiu que sua pré-venda alcançasse sua meta em pouco mais de uma semana, persistir após o lançamento da memecoin, é provável que esta promissora criptomoeda sofra uma considerável valorização.

No entanto, é importante que cada indivíduo que esteja considerando adquirir Dogecoin20 faça sua própria avaliação de suas necessidades e de como o investimento neste ativo se encaixa nelas. Como a pré-venda do Dogecoin20 está perto do fim, aqueles que tiverem interesse em adquirir o ativo antes do lançamento devem pensar rápido.

Visite Dogecoin20 Agora

Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácilnão é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Source: CriptoFacil

Share.