Qual o whisky mais dispendioso do mundo? E quais os whiskys levam o título de bebidas mais caras do mundo? Ficou curioso? Fique cá conosco para saber mais!

Continua após a publicidade..

As regiões, formas de armazenamento, engarrafamento, sabores, frascos, tudo isso fazem de alguns whiskys, considerados os mais caros do mundo e os mais raros, inclusive.

Os bons whiskys passam por anos de processo de envelhecimento, dentre outros aspectos, que os tornam bebidas exclusivas e caras. Veja mais neste post de hoje!

Veja os whiskys mais caros do mundo e o motivo para tal

Os bons whiskys são os mais velhos, embora outros fatores fazem deles os melhores, mais raros e mais apreciados. Confira uma lista dessas bebidas mais caras do mundo.

Dentre os whiskys mais caros do mundo, estão estes:

Whisky Dalmore Trinitas 64

Esse Whisky é malte escocês com preço de mercado de 145.000 euros. Possui uma edição limitada de 3 garrafas. A bebida é o resultado de uma junção dos vintages espirituosos das colheiras nos anos de1868, 1878, 1926 e 1939.

Sua armazenagem foi feita no frasco cristal português e levou uma referência em prata da Destilaria Dalmore, em simbologia ao bicho veado. O design do seu vidro é único.

Whisky Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 1955

O Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 1955 está na lista dos whiskys mais caros do mundo. Estava em processo de envelhecimento, desde o ano novo de 1955.

Quando houve o falecimento da neta do fundador da fábrica, Janet Sheed, com 110 anos, a empresa produtora fez uma homenagem com 15 unidades dessa preciosidade do barril.

Essa bebida tem uma saudação pelo floral e frutado com ligeiro sabor gula. Seu preço é zero menos que 94.000 dólares.

É uma preciosidade, essa bebida.

Whisky Glenfiddich 1937 Rare Collection

Mais um para nossa lista de whiskys mais caros do mundo. Essa bebida é segmento de uma coleção rara. Foi destilado em 1937, na fábrica que fez sua produção, isso na Escócia.

Para seu envelhecimento, o barril foi ingénuo e os frascos engarrafados em 2001.

Continua após a publicidade..

Sua produção foi somente de 61 unidades (garrafas). Essa bebida possui uma rica cor nogueira, que leva o perfume da canela, cravo e caramelo. Seu preço é de 71.700 dólares.

O frasco tem um formato que torna a bebida ainda mais atrativa.

Whisky Dalmore 62 single Highland Malt Scotch

O resultado desse whisky é de 4 whiskys de malte, os quais passaram por uma destilação em datas distintas.

Foram produzidas 2 garrafas somente no ano de 1942. E cada uma das garrafas recebeu um nome dissemelhante.

O preço maior foi para a Matheson, uma referência a Alexander Matheson, possessor do imóvel. Seu preço foi de 58.000 dólares.

Macallan 55 Year Old Lalique Crystal Decanter

O Macallan 55 Year Old Lalique Crystal também vem para nossa lista dos whiskys mais caros do mundo.

Essa bebida foi destilada em um barril de roble e xerez com processo de envelhecimento que levou 55 anos; seu malte é considerado único. 

A bebida foi engarrafada em Lalique Dencater de cristal. A produção foi por René Lalique, o responsável da geração do frasco do perfume semelhante, isso em 1910.

Continua após a publicidade..

Seu destaque vai para sua cor muito escura, um cheiro fascinante (para um whisky). Seu sabor tem uma pitada cítrica. A bebida tem edição limitada também, e foi produzida em formato de uma confederação estratégica com a Lalique, uma joalheria da França.

Foram somente 120 unidades da garrafa e seu preço foi é 12.500 dólares.

Whisky Dalmore 50 anos

Levante é um dos melhores whiskys do mundo em relação aos referentes há 50 anos.

Essa bebida foi destilada pela primeira vez no ano de 1920, e engarrafada no ano de 1978. Foram produzidas um totalidade de 60 garrafas ao todo.

O material do frasco é um cristal. Seu sabor é fresco e refinado, quem gosta desse tipo de bebida vai considerar o paladar fantástico.

Seu preço é zero menos que 11.000 dólares. 

Whisky Chivas Regal Royal Salute

Esse whisky foi lançado em 2002 por Chivas Regal. Isso no jubileu de ouro da rainha Elizabeth II. Foi mal recebeu esse nome.

De modo simular à subida dessa rainha ao trono, esse whisky foi armazenado no barril no ano de 1952, seu envelhecimento foi de 50 anos. Foram produzidas edições ou garrafas limitadas, somente 255 unidades.

Sua garrafa é uma preciosidade por levar ouro 24k, além de uma boa porção em prata. Seu preço é de 10.000 dólares.

Veja, a seguir, o whisky mais dispendioso do mundo.

O whisky mais dispendioso do mundo

O whisky mais dispendioso do mundo é o Macallan Reach, considerado o mais macróbio do mundo. Essa bebida passou por um envelhecimento de 81 anos, segundo a IstoéDinheiro.

São 288 garrafas escocesas produzidas e devem ser vendidas por R$ 653 milénio cada uma, conforme a revista Travel and Leisure.

O whisky considerado mais dispendioso do mundo vem em um decanter constituído por uma estátua de bronze no formato de mãos. Seu design faz uma menção e memorial ao esforço colaborativo de muitas mãos.

O preço dessa bebida é explicado tanto pela qualidade do teor, muito porquê pelo seu frasco.

O preço dessa bebida tão rosto é tão saliente quanto o preço dos carros considerados de luxo.

Finalmente, você viu neste post sobre os whiskys mais caros do mundo e considerados uma raridade também. Todas as unidades são formadas pela qualidade e/ou superioridade do teor, quanto a embalagem.

Gostou de saber de tudo isso? Você já provou de qualquer deles? Deixe para nós seu glosa?

Aproveite e fique cá para ver mais conteúdos porquê nascente!

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!