Sam Bankman-Fried, fundador da falida exchange de criptomoedas FTX, está sendo transferido para uma nova prisão. A informação é do The Wall Street Journal e confirmada por um representante de Bankman-Fried, embora o destino exato não tenha sido revelado.

Continua após a publicidade..

Fontes próximas à situação indicam que Bankman-Fried provavelmente está sendo transferido do Metropolitan Detention Center (MDC) no Brooklyn, Nova York, onde esteve detido nos últimos nove meses, para um centro correcional federal em Mendota, Califórnia.

O site do Bureau of Prisons descreve Mendota como uma instalação de segurança média com um campo satélite de segurança mínima. A transferência aproximaria Bankman-Fried da residência de seus pais, localizada perto da Universidade de Stanford, a aproximadamente duas horas e meia de carro.

Sam Bankman-Fried vai para nova prisão

A mudança para a Califórnia segue recomendações dos promotores federais há algumas semanas. Eles sugeriram a transferência de Bankman-Fried para uma instalação de segurança mais baixa, facilitando a proximidade com sua família em Palo Alto.

Continua após a publicidade..

Apesar dessas recomendações, Bankman-Fried inicialmente preferiu permanecer no MDC Brooklyn, onde tinha acesso mais fácil à sua equipe jurídica, que está trabalhando em seu recurso.

No entanto, a situação mudou. O momento exato da transferência ainda é incerto, e não se sabe se Bankman-Fried já deixou o MDC Brooklyn ou se já chegou ao seu novo destino na Califórnia.

No ano passado, um júri considerou Bankman-Fried culpado de várias acusações, incluindo dois casos de fraude eletrônica, dois casos de conspiração para fraude eletrônica, uma acusação de fraude de títulos, conspiração para fraude de commodities e uma acusação de conspiração para lavagem de dinheiro.

Continua após a publicidade..

Considera-se este caso uma das maiores fraudes financeiras da história dos EUA. Afinal, o colapso da FTX resultou em um “rombo” de bilhões de dólares de clientes da exchange e no colapso da plataforma de criptomoedas, que declarou falência no final de 2022.

Após a condenação, Bankman-Fried foi inicialmente detido no MDC Brooklyn. No entanto, o juiz Lewis A. Kaplan, do Distrito Sul de Nova York, revogou sua fiança no início do ano passado devido a alegações de adulteração de testemunhas.

Por fim, em 28 de março, o juiz Kaplan condenou Bankman-Fried a 25 anos de prisão, três anos de liberdade supervisionada e um confisco de US$ 11 bilhões. Desde então, Bankman-Fried entrou com um recurso contra sua condenação e sentença por fraude.

Enquanto isso, outros envolvidos no colapso da FTX também enfrentam consequências legais. Ryan Salame, por exemplo, receberá a sua sentença no dia 28 de maio por seu envolvimento, e outros membros do círculo íntimo de Bankman-Fried, incluindo Caroline Ellison, Nishad Singh e Gary Wang, que cooperaram com as autoridades, ainda aguardam a sentença.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!