A Holanda é mundialmente conhecida pelas suas imensas plantações de tulipas, pelos seus moinhos de ventos, pelos queijos, além da sua ótima qualidade de vida. Se você está pensando em mudar-se para lá, ainda mais se pensa em trabalhar no país, deve estar se perguntando: Qual é o salário mínimo na Holanda?

Continua após a publicidade..

Diferentemente de alguns países europeus, a Holanda tem um salário mínimo estabelecido e seus valores são definidos de entendimento com a filete etária.

O dispêndio de vida junto com a boa remuneração, fazem da Holanda uma ótima opção para quem pretende trabalhar e morar fora do país.

Tira salarial holandesa

Se sua intenção é morar e trabalhar fora do Brasil, em um dos países no topo do Índice de Desenvolvimento Humano, é importante saber qual é o salário mínimo na Holanda, caso seja o país escolhido.

Porquê já dito, o dispêndio de vida do país coligado ao bom salário, faz com que a Holanda seja uma boa opção a ser escolhida. Até mesmo para aqueles trabalhadores que não possuem tantas qualificações, o índice de remuneração é muito satisfatório.

No país também são utilizadas algumas técnicas que servem para fraudar leis, em razão dos altos salários e alguns mecanismos que protegem os trabalhadores. Com isso, o salário que é determinado por lei pode ser dissemelhante daquele que você pode receber em uma proposta de tarefa.

No transcurso do texto, ficará mais simples qual é o salário mínimo na Holanda.

Continua após a publicidade..

Pela lei holandesa, o salário mínimo é fixado por hora trabalhada, uma vez que em muitos países no mundo. Também é definido pela idade do trabalhador e ainda pela quantidade de horas trabalhadas na semana, com isso o salário vai sofrendo variações.

Porquê por exemplo, um jovem de 23 anos que trabalha 40 horas por semana. Vai ter uma vez que valor estabelecido por cada hora trabalhada, o valor de 8,80 euros, o que é equivalente a R$ 48 aproximadamente. No final do mês, nascente jovem trabalhador irá receber um pouco mais de 1500 euros, a título de salário. O que equivale em reais a um pouco mais de  R$ 8.307.

Mas qual é o salário mínimo na Holanda para os menores de 21 anos? Porquê já dito, os valores salariais são progressivos. Partem de 526,85 euros mensais com 15 anos, e vão subindo gradativamente até os 1.404, 95 euros mensais.

Já a partir dos 21 anos, o salário mínimo passa a ser de 1.756,20 euros mensais, valor que em real fica em torno de 9.726. Lembrando que junto aos valores pagos a título salarial, também estão atrelados alguns benefícios, uma vez que o seguro desemprego e invalidez.

Continua após a publicidade..

Dispêndio de vida na Holanda

Apesar de ter um bom salário, permitindo que haja a progressão salarial, viver na Holanda tem um notório dispêndio de vida. Mas é verosímil viver muito muito no país, sem passar por dificuldades.

Sabendo qual é o salário mínimo na Holanda é verosímil gerar um planejamento para os custos mensais. E se adequar à veras que o país proporciona, e se for confrontar com o Brasil, é uma veras muito melhor e muito mais segura e confortável.

As maiores despesas que o horizonte morador da Holanda terá, é com alimento, aluguel e transporte. Porém , estes custos podem ser diminuídos caso a cidade escolhida para viver não seja Amsterdam, Maastricht, Haia e Rotterdam. Porquê são cidades turísticas, os custos de vida nelas são mais altos.

O sistema de saúde no país também gera custos, pois não possui um sistema gratuito. O seguro saúde é obrigatório no país, e tem o valor mensal de aproximadamente 124 euros, em reais esse valor fica em torno de 690 reais. Mas o país fornece auxílio para poder ajudar os cidadãos de renda mais baixa.

Se tratando da ensino holandesa, o país fornece bolsas de estudos para brasileiros. São bolsas de graduação, MBA ou mestrado. Os cursos de idiomas giram em torno de 400 e 600 euros, valores em reais que podem ultrapassar facilmente os 3 milénio reais, isso dependendo da instituição e da trouxa horária.

Pensando no dispêndio de vida, é necessário julgar muito muito as variáveis, pesquisar muito qual é o salário mínimo na Holanda para a profissão que pretende exercitar, para que não seja pego desprevenido.

Epílogo

No texto supra foi mostrado qual é o salário mínimo na Holanda e que ele vai aumentando de entendimento com a idade. O dispêndio de vida no país é relativamente superior, mas o cidadão recebe de volta todo o quantia pago em imposto em forma de ensino e qualidade de vida.

Disto isso, qual é o salário mínimo na Holanda? Da mesma forma uma vez que ocorre em vários países da Europa, o valor necessário vai depender do estilo de vida do cidadão. Para uma família de duas pessoas, o valor necessário para uma vida confortável seria de 2.168,44 euros, esse valor em real gira em torno de 12.000.

Em nosso site você pode encontrar mais informações sobre qual é o salário mínimo na Holanda, uma vez que também outras informações referentes ao país.

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!