Edgar Pavlovsky, o fundador do protocolo de empréstimos em Solana MarginFi, anunciou sua renúncia na quarta-feira após uma disputa interna dentro do construtor do protocolo. A saída abrupta de Pavlovsky resultou em retiradas de investidores, fazendo com que o Valor Total Alocado (TVL) do MarginFi perdesse US$ 120 milhões.

Publicidade

O protocolo enfrenta uma série de problemas devido a uma suposta resistência em lançar um airdrop. Além disso, usuários alegam que o MarginFi não pagou alguns rendimentos, levando a especulações sobre a situação do fundo.

No entanto, Pavlovsky negou qualquer insolvência e chegou a dizer que estava tirando dinheiro do próprio bolso para honrar os pagamentos.

Operações do protocolo da Solana MarginFi seguem

Pavlovsky anunciou sua demissão da MarginFi na quarta-feira (10) em sua conta no X. O executivo elogiou o time do protocolo, mas demonstrou insatisfação e discordância com as práticas internas e externas. Ele se afastou de todos os aspectos do MarginFi, inclusive do trabalho no protocolo e em seu braço de pesquisa.

Pavlovsky também esclareceu que sua decisão não tem a ver com dinheiro. “Eu realmente não me importo com tokens, ou dinheiro, ou qualquer coisa assim”, afirmou. “Que isso seja uma declaração clara da minha intenção aqui e dos meus princípios.”

A MarginFi também confirmou a saída de Edgar Pavlovsky por meio de uma declaração no X. Em sua resposta, a equipe garantiu à comunidade que, apesar da saída de Pavlovsky, os principais contribuidores, a empresa e os investidores estão ativamente envolvidos para garantir uma transição perfeita.

Publicidade

Segundo o comunicado, todos os produtos permanecem totalmente operacionais e não serão afetados pela sua saída. A MarginFi enfatizou que sendo um protocolo descentralizado e com confiança minimizada, a saída dos principais colaboradores não afeta sua funcionalidade.

O protocolo confirmou que a saída de Pavlovsky resultou de divergências operacionais internas e motivos pessoais. Eles agradeceram ao fundador por sua visão, liderança e dedicação.

“Ainda não tenho os próximos passos, mas como fundador da MarginFi, em última análise, é meu fracasso que isso tenha acontecido e, como tenho feito durante anos, vou refletir e evoluir”, concluiu Pavlovksy.

Saques recordes

Após a renúncia de Pavlovsky, o MarginFi experimentou seu maior dia de saques, com usuários retirando quase US$ 120 milhões da plataforma, de acordo com dados do site de análise DeFi Llama.

Enquanto isso, Solend, outro projeto DeFi na blockchain Solana, anunciou que lançaria tokens para usuários que transferissem seu dinheiro do MarginFi e o depositassem no Solend. Ou seja, o Solend prometeu o airdrop que o MarginFi supostamente prometeu e não fez.

A equipe anunciou que o valor do airdrop corresponderá ao valor em dólares dos fundos transferidos. Para se qualificar, os fundos devem permanecer no Solend por um período determinado, mas não divulgou mais informações.

Kyle Samani, sócio-gerente da Multicoin Capital e investidor da MarginFi, afirmou que se dedica ao protocolo e não tem planos de sacar fundos. Jea MacBrennan Peet, cofundador do protocolo junto com Pavlovsky, expressou seu orgulho pelas conquistas do MarginFi e disse que pretende ficar no projeto.

“Estamos muito entusiasmados com o que temos reservado para os usuários. É absolutamente definidor do setor e estamos nos aproximando a cada dia. Tudo o que fazemos é em nome de vocês e continuaremos fazendo isso.” comentou Samani.

 

 


Source: CriptoFacil

Share.