O Tribunal de Apelação de Montenegro rejeitou o recurso de Do Kwon para evitar sua extradição para a Coreia do Sul, como foi comunicado nesta quarta-feira (20) de março.

Continua após a publicidade..

Nessa decisão, o Tribunal confirmou a determinação do Tribunal Superior de extraditar Kwon, cofundador do Terraform Labs, para enfrentar acusações criminais em seu país de origem.

Essas acusações têm relação com o seu suposto envolvimento no colapso da stablecoin algorítmica UST da Terra, que resultou em perdas substanciais superiores a US$ 40 bilhões para investidores em todo o mundo.

  • Leia também: BlackRock deposita US$ 100 milhões em USDC para novo fundo de tokenização

Do Kwon irá para Coreia do Sul, decide tribunal

O Tribunal deixou claro que sua decisão é definitiva e não pode ser objeto de recurso por nenhuma das partes interessadas. No entanto, as autoridades não especificaram quando ocorrerá, de fato, a extradição de Kwon para a Coreia do Sul.

Continua após a publicidade..

Esta determinação representa um marco significativo na batalha legal de Kwon pela extradição. O caso ganhou atenção internacional, com os Estados Unidos e a Coreia do Sul buscando a custódia devido à sua grande repercussão.

Inicialmente, um tribunal superior em Montenegro decidiu extraditar Kwon para os Estados Unidos. No entanto, essa decisão foi revogada pelo Tribunal de Recurso, que citou violações processuais no sistema de justiça criminal do país.

Continua após a publicidade..

Posteriormente, o Tribunal de Recurso ordenou um novo julgamento no Tribunal Superior de Podgorica. Nesse novo julgamento, ficou determinado que Kwon deveria ir para a Coreia do Sul. Isso porque o pedido de extradição deste país asiático ocorreu antes do pedido dos Estados Unidos.

O Tribunal de Apelação de Montenegro ratificou essa decisão, afirmando que a Coreia do Sul apresentou o pedido de extradição antes dos EUA.

No mês anterior, o país europeu deportou o diretor financeiro da Terraform Labs, Han Chang-Joon, para a Coreia do Sul para enfrentar acusações criminais. As autoridades de Montenegro prenderam ambos, Chang-Joon e Kwon, no aeroporto de , ano passado, por tentarem viajarem com documentos falsificados.

  • Leia também: Reservas de Bitcoin dos mineradores atinge menor nível desde 2021

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!