Mais de 80% das criptomoedas recentemente listadas na Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação, estão em queda livre. Essa tendência tem implicações significativas para os investidores que buscam as mais novas oportunidades no mercado de criptomoedas.
Nos últimos seis meses, mais de 80% dos tokens listados na Binance perderam valor desde a sua listagem. De 31 tokens analisados, apenas cinco apresentaram valorização: Memecoin (MEME), Ordi (ORDI), Jupiter (JUP) baseado em Solana, Jito (JTO) e Dogwifhat (WIF), de acordo com uma postagem do pesquisador pseudônimo Flow em 17 de maio no Twitter.
O fato de que mais de 80% dos tokens recém-lançados estão no vermelho sinaliza um ambiente de mercado desafiador, de acordo com Anndy Lian, especialista em blockchain intergovernamental e autor de “NFT: From Zero to Hero”.
Conforme afirmou Lian, o estado atual do mercado de criptomoedas tem sido descrito como calmo. Apesar disso, algumas altcoins ainda estão em alta.
Criptomoedas listadas na Binance
O analista explicou que muitos dos projetos listados na Binance podem ter um período de crescimento mais longo, diferente do crescimento instantâneo visto no mercado em alta anterior. Além disso, os novos tokens na Binance chegam à exchange com uma média de valor de mercado diluído de mais de US$ 4,2 bilhões, apesar de não possuírem uma base de usuários real. Isso pode limitar significativamente seu potencial de valorização.
De acordo com o pesquisador Flow, frequentemente, os tokens lançados na Binance não são mais veículos de investimento. Em vez disso, eles representam liquidez de saída para insiders que capitalizam na falta de acesso do varejo a oportunidades de investimento iniciais de qualidade. Isso significa que o potencial de valorização desses tokens já foi praticamente esgotado antes mesmo de serem disponibilizados para o público em geral.
Apesar do cenário geral negativo, algumas memecoins têm se destacado. O token Ordi, por exemplo, teve um aumento de mais de 261% desde seu lançamento, enquanto o controverso Dogwifhat aumentou mais de 117%. O interesse do varejo foi o principal fator impulsionador do crescimento dessas memecoins, que podem operar de forma independente do segmento de mercado das altcoins.
Lian destacou que muitos investidores de varejo se aglomeraram em memecoins devido à percepção de oportunidades de longo prazo. Isso é evidenciado pelo desempenho de MEME e WIF, que figuram entre as criptomoedas mais negociadas.
Source: CriptoFacil