A rede da Solana tem sofrido ocorrências recentes de congestionamento, gerando preocupação entre seus usuários e partes interessadas. De acordo com dados fornecidos pela Phantom, a Solana enfrentou congestionamentos pela segunda vez em apenas 48 horas.

Continua após a publicidade..

No passado, a Solana chegou a enfrentar congestionamentos e até paralisações em sua rede. Mas agora, a exchange descentralizada (DEX) Jupiter, baseada em Solana, encontrou uma possível explicação. E ela está, de acordo com a DEX, no excesso de robôs (bots) que permeiam a rede.

A própria Jupiter se viu presa em meio a ataques de bots de spam no meio desta crise de congestionamento, exacerbando os desafios associados ao processamento de transações. Esses ataques de bots sobrecarregaram ainda mais uma rede já sobrecarregada, alertou a equipe da DEX.

Causas e riscos

Normalmente, usuários utilizam bots para realizar transações em maior quantidade e mais rápido. Nesse sentido, eles são úteis para auxiliar nas operações de trading.

Só que alguns utilizam bots para enviar transações de baixo valor que não têm qualquer objetivo. Essas transações podem deixar a rede mais lenta, impedindo que a Solana processe transações maiores e mais relevantes.

Mas a causa raiz do contínuo congestionamento da rede em Solana remonta à implementação do cliente validador da Anza Network, especificamente o protocolo Agave. Os engenheiros da Anza estão envolvidos no meticuloso processo de diagnóstico e resolução dos gargalos que têm atormentado a rede.

Continua após a publicidade..

Além disso, a Solana está em busca de implementar soluções e melhorias destinadas a aliviar o congestionamento. O Anza, por sua vez, anunciou planos para lançar essas atualizações a partir da próxima semana, com grandes expectativas de novas melhorias nos próximos meses.

Espera-se que as atualizações possam melhorar o fluxo da rede e impedir que os bots consigam afetar as DEX e transações.

Resposta do Jupiter pede feedbacks

Em resposta aos ataques de bots de spam em meio à crise de congestionamento da Solana, a Jupiter resolveu tomar suas próprias medidas decisivas para mitigar o seu impacto.

Continua após a publicidade..

Nesse sentido, a exchange implementou prontamente medidas para limitar a atividade dos bots de spam, esforçando-se para salvaguardar a integridade do processamento de transações e proteger os interesses dos usuários.

O objetivo é impedir que os bots dominem a rede e tragam mais obstáculos para as transações. Além disso, a Jupiter DEX estendeu um convite aos usuários para feedback e envolvimento por meio do Discord, reconhecendo os insights inestimáveis que a comunidade pode fornecer ao navegar nestes tempos turbulentos.

Com essas medidas, a Jupiter deve introduzir uma série de atualizações e melhorias destinadas a resolver problemas relacionados ao congestionamento e melhorar a experiência geral dos usuários da Solana.

Cabe frisar que esses problemas surgiram num momento em que a ascensão das memecoins da Solana causou uma forte demanda pelo uso da rede. À medida que essa demanda cresce, a proliferação de bots tende a aumentar e exigir mais soluções mitigadoras de seus efeitos.

 

 

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!