A Injective (INJ), que já atingiu um valor de mercado próximo a US$ 4,5 bilhões em março de 2023, está buscando uma solução para recuperar sua antiga glória. O protocolo DeFi planeja lançar uma Layer 3 na rede Arbitrum, utilizando a ferramenta Orbit que permite aos desenvolvedores criar cadeias personalizáveis.

Publicidade

A Injective está expandindo suas operações com o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais robusta. De acordo com o anúncio, uma integração com a rede Arbitrum permitirá que a Layer 3 da Injective se conecte ao ecossistema Ethereum, Solana e Cosmos.

Essa movimentação pode aumentar a relevância da Injective entre os participantes do mercado, impulsionando a demanda e a injeção de capital no projeto.

Conforme um comunicado do projeto, a integração com o Arbitrum oferecerá aos desenvolvedores a oportunidade de construir dentro do ecossistema Layer 2 do Ethereum.

Publicidade

A Injective se destaca por sua alta velocidade e taxas relativamente baixas em comparação com outras redes Layer 2.

Publicidade

A rede inEVM da Injective (a proposta Layer 3) reduzirá a oferta circulante do token INJ ao agregar e queimar sistematicamente uma porcentagem das taxas do protocolo semanalmente. Essa redução na oferta costuma ser considerada positiva para um ativo e pode impulsionar o preço do INJ.

  • Leia também: EigenLayer supera Aave e bate recorde em entrada de recursos

Injective anuncia integração com Arbitrum

No entanto, o anúncio não foi suficiente para sustentar uma alta no token. Nas últimas 24h o INJ registra uma queda de 2%.

Injective é uma blockchain projetada especificamente para o setor financeiro. Ela se destaca por ser uma rede interoperável e ambientalmente amigável, atuando como uma camada 1 que suporta aplicativos DeFi avançados.

Entre esses aplicativos, estão as dApps (aplicativos descentralizados) para negociação de criptomoedas, como exchanges de spot e derivativos, além de protocolos de empréstimos.

O que diferencia a Injective é sua capacidade de oferecer módulos robustos prontos para uso, como um orderbook completamente descentralizado. Essa funcionalidade pode ser utilizada para construir uma variedade diversificada de aplicativos sofisticados. Além disso, a Injective é uma plataforma de smart contracts aberta e interoperável.

  • Leia também: Grayscale abandona projeto de ETF de futuros de Ethereum

Source: CriptoFacil

Share.