O Google revisou sua política de publicidade relacionada a criptomoedas para permitir anúncios de jogos NFT (Tokens Não Fungíveis) baseados em blockchain, desde que esses jogos não promovam jogos de má sorte ou serviços de jogos de má sorte.
Sob a novidade regulamentação, anúncios de jogos que permitem aos jogadores apostar NFTs contra outros jogadores ou por incentivos porquê criptomoedas e outros NFTs ainda serão proibidos.
Qualquer paradigma de apostas sociais que permita aos usuários apostar ou jogar por prêmios do mundo real, porquê NFTs, numerário ou criptomoedas, também será considerado proibido, assim porquê jogos de cassino com NFT.
As novas mudanças entrarão em vigor a partir de 15 de setembro e se aplicarão unicamente a jogos que atendam a determinados critérios.
Ao anunciar as atualizações, o Google declarou que jogos com NFT serão permitidos desde que: permitam aos jogadores comprar itens in-game, porquê roupas virtuais para personagens de um jogador, armas ou armaduras com estatísticas melhores, consumidos ou usados em um jogo para aprimorar a experiência do usuário ou ajudar os usuários a seguir no jogo.
Google libera anúncios de games com NFT
Desenvolvedores e editores de sites de jogos de má sorte com criptomoedas precisarão “satisfazer a política de jogos de má sorte e jogos e receber a certificação apropriada do Google Ads” para veicular anúncios que promovam materiais relacionados a jogos de má sorte que incorporem NFTs.
Na quadra, Scott Spencer, diretor de Anúncios Sustentáveis do Google, declarou que a empresa continuaria a tratar anúncios relacionados a criptomoedas com “extrema cautela”, pois havia “observado impactos prejudiciais aos consumidores ou potencial para impactos prejudiciais aos consumidores”.