Samson Mow, CEO da JAN3, empresa que desenvolve infraestrutura para o Bitcoin (BTC), é conhecido por suas opiniões sinceras sobre outras criptomoedas. Uma dessas opiniões gerou polêmica, já que Mow falou sobre o Ethereum (ETH). Em sua conta no X, Mow chamou a segunda maior criptomoeda do mercado de “Bitcoin dos tolos”.

Publicidade

No entanto, o executivo não parou por aí. Quando um usuário questionou se a frase valia para investidores de XRP, Mow chamou a criptomoeda, de forma intrigante, de “complicada”. Ele continuou seu discurso dizendo que a Tether e a MicroStrategy detêm zero Ethereum, enfatizando a corrida para acumular apenas Bitcoin.

Ou seja, Mow defendeu o lado dos maximalistas do BTC, que colocam a criptomoeda como a única opção segura neste mercado. Essa posição sempre despertou polêmica, assim como as falas de Mow entre seus seguidores.

Ethereum: ‘Bitcoin dos tolos’

Em uma declaração ousada na sua conta no X, Samson Mow comparou o Ethereum ao “ouro dos tolos” e também traçou um paralelo com a relação da prata com o ouro. Nesse sentido, o executivo afirmou que o ETH era a opção de quem não entendia do mercado ou não tinha dinheiro para comprar Bitcoin.

Publicidade

Notavelmente, a comparação lança luz sobre a rivalidade contínua entre as duas principais criptomoedas, Bitcoin e Ethereum, e as opiniões variadas que muitas vezes caracterizam este espaço.

Além disso, respondendo à pergunta de um usuário sobre XRP, a resposta de Mow, “Essa é complicada”, adiciona um elemento de mistério à dinâmica em torno da criptomoeda de Ripple. A comunidade fica ponderando sobre as nuances da percepção de Mow sobre a XRP, pois muitos enxergam que ela não possui qualquer valor.

Tether, MicroStrategy e a corrida maximalista do Bitcoin

A crítica recente de Samson Mow foi além do Ethereum, citando o portfólio de criptomoedas de grandes empresas como Tether e MicroStrategy. Sua publicação ressaltou a ausência de Ethereum nas reservas da Tether e da MicroStrategy, contrastando-a com a corrida para acumular Bitcoin.

De fato, o próprio Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, já disse em uma entrevista que sua empresa não terá nenhuma criptomoeda além do BTC. “Não há um segundo melhor”, disse Saylor à época, fazendo uma alusão ao Ethereum.

O desdém de Mow pelo que ele chama de “shitcoins e mixaria” por parte de alguns emissores de ETF destaca a luta contínua dentro da indústria de criptomoedas para estabelecer o domínio de outras altcoins.

Para contextualizar, o acúmulo agressivo de Bitcoin pela Tether, emissora da USDT, durante a corrida de alta do quarto trimestre de 2023, adicionando US$ 380 milhões em BTC, se tornou uma tendência. Hoje, a empresa conta com uma reserva de 66.465 BTC, aproximadamente US$ 2,8 bilhões.

 

Source: CriptoFacil

Share.