O protocolo de derivativos dYdX experimentou uma interrupção na blockchain durante uma atualização programada, de acordo com um relatório de incidente da dYdX.

Publicidade

A paralisação teve início às 6h50 UTC desta segunda-feira (08), ou seja, cerca de 3h50 da manhã no Horário de Brasília.

Dados da blockchain mostram a produção de blocos aparentemente parando logo depois da atualização. Conforme informou a equipe por trás do protocolo, os engenheiros do projeto já estão investigando o problema.

A última atualização na página ocorreu às 6h21 BRT, com a equipe informando que segue investigando o caso:

Publicidade

“A questão continua a ser investigada. Foi acordado reunir-se novamente com os validadores por volta das 15h UTC. Isso significa que os desenvolvedores não sugerirão uma solução alternativa ou correção até então, para que os validadores não sejam presos por não estarem online quando a rede reiniciar.”

Publicidade

Quando um validador é “preso”, significa que ele foi temporariamente suspenso de participar das atividades da rede.

  • Leia também: Goldman Sachs vence corrida e é o primeiro banco americano aprovado para vender ETF spot de Bitcoin da BlackRock

Interrupção no protocolo dYdX

O incidente representa a primeira grande interrupção para o protocolo desde a versão 4 do dYdX e sua blockchain independente Cosmos lançada na mainnet em outubro, de acordo com sua página de status.

A Chain dYdX estava programada para passar por sua atualização de protocolo v4.0.0 hoje. A atualização do protocolo, proposta em 21 de fevereiro, incluiu avanços importantes como, por exemplo, recursos de carteira de pedidos, melhorias de risco e segurança e melhorias relacionadas ao Cosmos.

Essa atualização poderia potencialmente interromper funcionalidades o que, de fato, aconteceu. A manutenção programada terminou às 6h30 UTC. No entanto, o problema de interrupção da cadeia começou 20 minutos depois.

O incidente não parece ter impactado o preço do token dYdX. Afinal, o preço do criptoativo subiu mais de 3% durante as últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko. No momento do fechamento desse texto, o dYdX está custando US$ 3,13.

  • Leia também: Proposta de mudança na organização da SushiSwap gera debate e brigas na comunidade

Source: CriptoFacil

Share.