Desde seu surgimento em 2010, o Pinterest se consolidou como a principal plataforma online para buscar receitas, tutoriais de artesanato, inspirações de design de interiores e muito mais. No entanto, o Pinterest não é apenas para os criativos, mas também oferece oportunidades de ganhar dinheiro online de forma autêntica.

Continua após a publicidade..

Dentro dessa plataforma, não é necessário recorrer a práticas suspeitas, como spam ou conteúdo irritante para os usuários. O Pinterest apresenta uma variedade de oportunidades para blogueiros(as), assistentes virtuais, profissionais de marketing de conteúdo e afiliados, permitindo que cada um encontre uma maneira de lucrar com seus talentos e expertise.

1. Trabalhe como gestor de conta ou assistente virtual

Já imaginou ser uma assistente virtual especializada em Pinterest? Nessa função, você ajudará blogueiros(as), influenciadores(as) e empresas a aprimorarem seu conteúdo na plataforma, criando e salvando pins, monitorando o desempenho das postagens e interagindo com os usuários por meio de salvamentos e comentários.

Compreender o mecanismo de busca do Pinterest, realizar pesquisas de palavras-chave e desenvolver estratégias de marketing específicas são habilidades essenciais para o sucesso nesse papel flexível, que permite trabalhar remotamente e organizar o horário de trabalho de acordo com suas preferências. Os gestores de Pinterest e assistentes virtuais fora do Brasil costumam cobrar cerca de 400 dólares mensais para cuidar de uma conta.

Neste artigo falamos sobre como você pode começar a trabalhar como assistente virtual e damos mais detalhes sobre a profissão.

2. Ganhe dinheiro com seu blog

O Pinterest é uma plataforma popular entre blogueiros(as) e oferece uma oportunidade de aumentar o alcance do seu blog. Ao criar pins relacionados aos seus artigos e organizá-los em pastas temáticas, você pode atrair mais visitantes.

Vale lembrar que é importante criar pastas que estejam alinhadas ao tema do seu blog. Por exemplo, se o foco é moda sustentável, você pode criar pastas como “ideias de roupas sustentáveis”, “inspirações de upcycling” ou “ideias de reforma de roupas em casa”. Se o seu blog é sobre alimentação vegana, pastas como “receitas veganas para o café da manhã”, “benefícios do veganismo” ou “transição para o veganismo” seriam adequadas.

Embora essas dicas não gerem uma renda direta, como blogueiro(a), você pode usar o Pinterest como uma ferramenta de marketing para expandir significativamente o alcance do seu blog. Isso, por sua vez, lhe oferece a oportunidade de lucrar por meio de links de afiliados, Google Adsense e parcerias pagas.

PS: se quer saber mais formas de monetizar seu blog, clique aqui e leia nosso artigo sobre o tema!

Continua após a publicidade..

3. Publique conteúdo patrocinado no Pinterest

Assim que tiver uma boa audiência ou visibilidade no Pinterest, também pode fechar parcerias com marcas que queiram anunciar diretamente no seu perfil do Pinterest. É uma ótima ideia para ganhar dinheiro diretamente com a plataforma.

É possível também fechar parcerias com marcas para salvar conteúdos em uma pasta específica que você já tenha e que seja relacionada ao tema da campanha publicitária. Além disso, você também pode fechar parcerias de produção de conteúdo no seu blog e no Pinterest, para garantir que os pins do seu publi tenham ainda mais visibilidade.

4. Divulgue links de afiliado

O marketing de afiliados é uma das formas de renda mais conhecidas e populares entre blogueiros (inclusive, nós falamos sobre como começar a faturar como afiliado neste artigo), influenciadores e produtores de conteúdo.

Essa estratégia envolve a promoção de produtos ou serviços por meio de links personalizados, onde você ganha uma comissão por cada venda realizada. No Pinterest, você também pode compartilhar esses links de afiliados, permitindo que os usuários cliquem nos pins e realizem compras, gerando assim uma fonte de renda.

É importante verificar as políticas e diretrizes tanto da empresa quanto do Pinterest para garantir que você esteja em conformidade e evitar problemas como banimentos. Lembre-se de promover apenas produtos ou serviços nos quais você realmente acredita, pois a confiança do público é essencial para obter resultados positivos nesse tipo de estratégia.

Continua após a publicidade..

5. Aumente o tráfego da sua loja online

O Pinterest é uma excelente ferramenta para atrair mais visitantes para sua loja online. Embora o tráfego e a visibilidade não sejam uma fonte direta de renda, eles aumentam suas chances de lucrar. Entao, se você tem uma loja online ou trabalha com dropshipping pode usar o Pinterest assim como os blogueiros e blogueiras.

Muitas pessoas usam o Pinterest para planejar compras e pesquisar produtos, muitas vezes decidindo comprar itens que viram na plataforma. A publicidade no Pinterest é tão eficaz, se não mais, do que no Facebook ou Instagram.

Além disso, o Pinterest também oferece anúncios pagos, o que proporciona crescimento e visibilidade rápidos, sem interromper a experiência do usuário. Recomendamos fazer um curso de Pinterest para aprender a aumentar sua visibilidade na plataforma de forma adequada e evitar punições ou banimentos.

De qualquer forma, o que recomendamos é que faça um curso de Pinterest para entender exatamente como aumentar sua visibilidade na plataforma e os acessos do seu blog ou site.

6. Venda seus produtos e serviços

Independentemente da sua área de atuação, o Pinterest é uma plataforma que pode ser usada para compartilhar e promover seus produtos, sejam eles físicos ou digitais. Você pode gerar receita criando cursos, e-books, prestando serviços de consultoria ou dando palestras.

O Pinterest é uma excelente ferramenta para divulgar o seu trabalho, desde que você aprenda a usá-lo de forma eficaz. Ao combinar a divulgação do seu conteúdo com uma estratégia eficiente de captura de leads, você terá uma vantagem valiosa em suas mãos.

7. Ganhe dinheiro como influenciador

O Pinterest oferece diversas oportunidades para lucrar e obter visibilidade. Ao atrair um grande número de visitantes para o seu blog, você pode direcioná-los para suas redes sociais e expandir sua presença nelas.

Com 5 a 10 mil seguidores, você já pode começar a ganhar dinheiro como um microinfluenciador, estabelecendo parcerias com marcas para promover seus produtos em suas redes sociais. Para isso, você pode entrar em contato com marcas relevantes, compartilhar seu mídia kit e apresentar uma proposta ou esperar que elas entrem em contato com você. O Pinterest oferece uma maior exposição a pessoas fora de sua rede, especialmente se o conteúdo que você cria for autêntico e criativo.

Otimizando seu perfil no Pinterest para ganhar dinheiro

O Pinterest é muito mais um mecanismo de buscas do que uma rede social. Portanto, é muito diferente de plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Então, para alcançar o sucesso desejado com o Pinterest, é importante que você compreenda a plataforma e todos os seus pormenores.

Crie boas imagens

O Pinterest é uma plataforma puramente visual. Portanto, seus pins devem se destacar entre a multidão. É importante que seus pins pareçam profissionais. Portanto, crie imagens visualmente atraentes e siga as recomendações do Pinterest e seus parceiros.

Use as palavras-chave certas

O Pinterest é um mecanismo de buscas – assim como o Google. Portanto, antes de publicar um pin, faça uma busca intensiva por palavras-chave. Certifique-se de usar as palavras-chave certas para o seu pin para chegar aos usuários certos e fazer com que seu público-alvo chegue até seu perfil e seu blog. Use palavras-chave no título e também na descrição dos seus pins.

Interaja com outros perfis

Além de salvar seus próprios conteúdos, você deve usar o Pinterest para interagir com outros usuários. Salve os pins de outros perfis nas suas próprias pastas – que estejam de acordo com seu nicho – comente, e siga outros usuários. Assim, você aumenta seu alcance por ser um usuário ativo da plataforma, além de chamar a atenção de outros usuários que podem salvar os seus pins.

Fonte: BeFreela

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!