Mais um anúncio da OpenAI causou forte impacto no mercado e alavancou o valor das criptomoedas. A empresa não divulgou seu novo buscador, como era esperado, mas sim uma atualização do ChatGPT-4 intitulada “ChatGPT-4o”.

Publicidade

A letra “o” no final significa omnimodel e faz referência a maior capacidade dessa versão. Enquanto o GPT-4 lida com imagens e textos, o GPT-4o também processa arquivos de fala e até vídeos. Além disso, essa ferramenta consegue fazer operações de forma muito mais ágil do que sua versão anterior.

De acordo com a OpenAI, essa IA consegue reconhecer objetos com maior velocidade, com respostas quase imediatas, como se fosse um humano. Por trabalhar com arquivos de fala, ela tem a capacidade até de reconhecer variações e nuances da voz do usuário, servindo como uma perfeita assistente virtual.

E como ocorre com os lançamentos da OpenAI, essa novidade pode dar um novo gás no mercado de Inteligência Artificial, incluindo nas criptomoedas do setor. Por isso, veja quais são as maiores apostas de tokens no setor de IA para 2024:

Render Network

O nome Render significa renderização, pois esse projeto tem como foco disponibilizar poder computacional para a criação de projetos de design gráfico. Para isso, a Render permite que usuários que possuem placas gráficas, as famosas GPU, possam disponibilizar seu poder computacional para outras pessoas.

Em troca dessa disponibilização, os usuários ganham recompensas e pagamentos, como se fosse um “aluguel” de força gráfica. De certa forma, a Render faz com as GPU o que a mineração de Bitcoin (BTC) faz com energia ociosa.

E por falar em mineração, uma das formas de monetizar dinheiro com a Render é alugando poder de GPU para mineradores e para aplicações de design que utilizam IA. Por isso, a Render tem um enorme potencial para se aproveitar do crescimento dessa nova tecnologia.

SingularityNET

Diferentemente da Render, a SingularityNET tem como objetivo criar uma Inteligência Artificial Geral, ou AGI, na sigla em inglês. A rede se intitula como o “principal mercado descentralizado de IA do mundo” que utiliza a tecnologia blockchain.

Publicidade

O site da SingularityNET traz como missão principal “é “o desenvolvimento de Inteligência Artificial Geral (AGI) para uma Singularidade tecnológica benéfica”. Ele oferece um marketplace no qual os usuários podem disponibilizar seus projetos e comercializá-los.

Já o seu token, o AGIX, oferece uma plataforma completa de staking e uma ponte que serve para integrar a SingularityNET com outras blockchain. A rede tem colaboração com a blockchainda Cardano e com diversas plataformas de IA.

WienerAI

A WienerAI é uma “plataforma revolucionária de negociação de IA” que possui “capacidades incomparáveis”. Os termos mostram que ela de fato traz uma inovação, pois atua em uma área totalmente alheia ao uso da IA: o trading de criptomoedas.

Nesse sentido, a maior inovação da WienerAI é um robô de trading que utiliza a IA para facilitar a compra de criptomoedas utilizando a tecnologia. Com isso, o robô consegue indicar, em tempo real, as melhores criptomoedas para negociações, bem como os pontos ideais de entrada e saída.

Publicidade

O robô promete facilitar as negociações, encontrando pontos de entrada e saída para oferecer vantagens de mercado aos seus usuários. Além disso, ele permite que os pequenos traders possam negociar em pé de igualdade com gestores que utilizam ferramentas de análise altamente complexas.

PAAL AI

Essa rede permite a criação de vários “WienerAI”, ou seja, robôs com foco em IA. A PAAL AI oferece uma plataforma em blockchain que cria robôs de negociação altamente rápidos e funcionais.

Desde seu lançamento, os robôs criados na PAAL AI já negociaram mais de US$ 4 milhões e tem um valor de mercado superior a US$ 460 milhões. Seus usuários contam com bots que auxiliam na criação, bem como um suporte de toda a comunidade e da equipe do projeto.

Internet Computer

Como o próprio nome diz, a Internet Computer tem como objetivo tornar-se um computador central voltado para tecnologias de Web3 e blockchain. Ele oferece sistemas de criação e integração entre blockchains, além de permitir a construção de identidades digitais descentralizadas na Web 3.0.

Esse projeto surgiu em 2021 e enfrentou dificuldades ao longo dos últimos anos, mas agora entrou numa fase de estabilidade. Hoje, a Internet Computer conta com atividades em cerca de 30 países, parceria com 50 organizações cripto conhecidas e 32 universidades. Além disso, a rede tem um ecossistema com mais de 260 projetos, a maioria deles dentro do Bitcoin e do Ethereum.

No seu auge, a Internet Computer chegou a ter um valor de mercado maior que o do banco Itaú, e isso pode voltar a acontecer se a rede se beneficiar do crescimento da IA.

 

 

 

 

Source: CriptoFacil

Share.