O mercado de criptomoedas está se preparando para uma grande movimentação de alta, segundo os fundadores da Glassnode, Jan Happel e Yann Allemann. Por meio de um perfil conjunto no X (antigo Twitter), eles compartilharam suas análises otimistas sobre o mercado de criptoativos.

Publicidade

Os especialistas lembraram que, em 2021, o mercado de criptomoedas enfrentou uma grande correção, que eles acreditavam representar a quarta onda do ciclo de mercado. Em comparação com as condições atuais do mercado, caracterizadas por uma queda substancial semelhante, os cofundadores antecipam uma grande alta nos criptoativos em breve.

“‘O quarto halving do Bitcoin está precificado?’ Ninguém realmente sabe o que acontecerá com o preço do Bitcoin após o halving, mas sabemos como os eventos anteriores se desenrolaram. Historicamente, o preço do Bitcoin embarcou em uma forte alta após cada evento de halving da recompensa por bloco. Assim, acreditamos que não vai ser diferente agora”, afirmaram.

Publicidade

Entre as criptomoedas que eles apontaram que podem se beneficiar deste novo movimento de alta do Bitcoin estão: Shiba Inu, XRP, Solana, Cardano, Avalanche e Polkadot.

6 criptomoedas para observar

Com base em seu índice proprietário e nos níveis de Fibonacci, os cofundadores da Glassnode projetam uma explosão de aproximadamente 350% a partir dos níveis atuais do mercado. Esta previsão otimista surge em um momento em que o mercado de criptomoedas está testemunhando uma volatilidade e incerteza crescentes após o recente halving do Bitcoin, onde as recompensas de mineração foram reduzidas pela metade.

Publicidade

“Parece que a maioria dos investidores e traders está agora atenta a qualquer sinal de uma explosão de preços iminente”, disse.

O mercado de criptoativos como um todo também está em alta. O valor de mercado global situa-se em US$ 2,44 trilhões, marcando um ganho modesto de 2,7% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko.

Memecoins subiram mais de 20% impulsionadas pelo otimismo do mercado e novas listagens, como a da PEPE na Coinbase. Além disso, o anúncio de um novo projeto no Launchpool da Binance, ajudou a elevar o preço do BNB, contribuindo para a recuperação nas altcoins.

Source: CriptoFacil

Share.