O analista de mercado Aaryamann Shrivastava divulgou uma análise detalhada sobre o desempenho recente de várias altcoins, destacando algumas criptomoedas que podem estar em risco de correção nos próximos dias.
Desde outubro de 2023, os preços das altcoins têm registrado um movimento de alta impulsionados pelo otimismo do mercado com o Bitcoin e oferecendo ganhos significativos aos detentores.
No entanto, de acordo com o modelo preditivo da Santiment, que utiliza a métrica Market Value to Realized Value (MVRV), algumas altcoins estão entrando na chamada “zona de perigo”.
Shrivastava explica que o modelo identificou várias criptomoedas, incluindo Cardano (ADA), Chiliz (CHZ), Fetch.AI (FET), Lido (LDO) e The Graph (GRT), entre outras, como estando em um estado de sobrecompra.
Embora isso não signifique necessariamente que esses ativos estão prestes a sofrer uma correção massiva, indica um risco maior do que o normal para quem deseja abrir posições longas ou realizar trades com essas criptomoedas após um período de valorização de quatro meses.
“O modelo MVRV da Santiment coloca várias altcoins na zona de perigo. Olhando para o gráfico, os ativos correm alto risco de corrigir. Após quatro meses de alta, vários ativos chegaram a um ponto em que normalmente corrigem, aumentando o risco associado à abertura de uma negociação ou de uma posição longa nessas criptomoedas”, disse.
- Leia também: 10 Criptomoedas Baratas e Promissoras para Investir em Fevereiro 2024
Análise de Altcoins
Uma das razões para essa avaliação é o entusiasmo em torno dos tokens de Inteligência Artificial (IA), alimentado pelo lançamento da ferramenta de geração de vídeo a partir de texto, Sora, da OpenIA.
Esse hype impulsionou ganhos em criptomoedas como AGIX, FET e GRT. No entanto, Shrivastava adverte que esse entusiasmo pode diminuir em breve, especialmente se a narrativa em torno da IA não ganhar tração.
O lançamento de novas ferramentas por parte de empresas como OpenAI ou projetos de Sam Altman poderia gerar um efeito de “venda na notícia”, à medida que os participantes do mercado antecipam uma valorização dos tokens de IA.
- Leia também: Trader transforma R$ 680 em R$ 870 mil com token SORA; veja como
Source: CriptoFacil