Grandes clubes de futebol brasileiros, como Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama, estão se unindo à Chiliz em uma nova empreitada: a distribuição de NFTs (tokens não fungíveis) gratuitos ao longo do Campeonato Brasileiro.

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O projeto, intitulado “Proof-of-Passion” (Prove Sua Paixão), visa conectar a tradição de colecionar itens relacionados ao clube do coração com o universo digital, especialmente focando nos jovens torcedores da Geração Z.

De acordo com um comunicado enviado pela Chiliz na quarta-feira (10), o projeto “Proof-of-Passion” busca proporcionar experiências únicas aos fãs mais apaixonados, incluindo memorabilia exclusiva das partidas, como camisas e chuteiras utilizadas pelos jogadores.

Projeto “Proof-of-Passion” distribui NFTs

Anunciado pela Chiliz, o projeto “Proof-of-Passion” visa unir a tradição de colecionar itens do clube do coração com a era digital, especialmente para os jovens torcedores, predominantemente da Geração Z.

De acordo com a Chiliz, os torcedores poderão resgatar esses colecionáveis digitais antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro através do site oficial da campanha.

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Como participar da campanha?

Os torcedores interessados em participar da campanha e concorrer aos prêmios oferecidos devem resgatar os colecionáveis digitais antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro através do site oficial da campanha.

Os códigos de resgate serão divulgados 24 horas antes de cada rodada nos perfis da Socios.com Brasil e dos times participantes, que incluem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama.

Para os interessados em concorrer aos prêmios oferecidos, é necessário possuir os Fan Tokens oficiais do time e ter uma carteira ativa no aplicativo Socios.com. Cada torcedor poderá adquirir gratuitamente o colecionável digital de cada time por rodada, desde que faça o resgate nas 24 horas anteriores a cada jogo.

Ao final da temporada, os torcedores que tiverem coletado todos os colecionáveis digitais das 38 rodadas receberão um 39º colecionável brilhante de cada clube, que será raro e exclusivo. Após o resgate, os colecionáveis poderão ser armazenados no app Socios.com ou em uma carteira digital de preferência.

Premiação e reconhecimento

Ao final da temporada, os torcedores que tiverem coletado todos os colecionáveis digitais das 38 rodadas receberão um colecionável brilhante especial, disponível apenas para os mais dedicados. Além disso, a campanha tem como objetivo recompensar os torcedores com experiências exclusivas e memorabilia utilizada nos jogos, como camisas, chuteiras e bolas.

“A campanha ‘Proof-of-Passion’ é um exemplo de como a tecnologia web3 pode revolucionar a interação dos torcedores com seus times favoritos”, comentou Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil.

Facilitando a participação

Para garantir a acessibilidade, a Chiliz está utilizando a plataforma Gotas Social para facilitar a interação dos torcedores menos familiarizados com a tecnologia web3.

Além disso, a empresa BRLA, fintech brasileira especializada em transações cripto, está simplificando o processo de compra de Fan Tokens pelos torcedores.

A iniciativa não apenas promete transformar a relação dos torcedores com seus clubes, mas também oferecer uma nova forma de engajamento e reconhecimento para a nova geração de aficionados pelo futebol brasileiro.


Source: CriptoFacil

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