O projeto Worldcoin (WLD) está implementando um plano para promover mais confiança com relação aos dados dos usuários. A plataforma que escaneia íris das pessoas em troca de criptomoedas está alterando a forma como lida com os dados biométricos das pessoas durante a verificação.

Continua após a publicidade..

A Worldcoin anunciou nesta sexta-feira (22) a introdução do serviço de “Custódia Pessoal”. Por meio desta solução, os indivíduos não terão mais suas informações biométricas criptografadas e armazenadas ao se registrar para obter uma ID Mundial.

Em vez disso, essas informações ficarão apenas nos dispositivos dos próprios indivíduos, geralmente smartphones. Dessa forma, os usuários da Worldcoin terão o controle sobre o que fazer com os dados, incluindo apagá-las se assim desejarem.

Worldcoin dará aos usuários controle sobre seus dados

A Worldcoin sugeriu o plano de custódia pessoal inicialmente em dezembro de 2023. Naquela ocasião, a equipe por trás do projeto revelou detalhes sobre seu World ID 2.0, que foi descrito como um “passaporte humano para a Internet”.

Continua após a publicidade..

Tiago Sada, da Tools for Humanity, empresa responsável pela Worldcoin expressou que, embora o projeto sempre tenha priorizado a privacidade, essa iniciativa de custódia pessoal pode aumentar a confiança dos potenciais usuários.

Além disso, ele enfatizou que agora os usuários têm controle sobre seus próprios dados, proporcionando tranquilidade sem precisar confiar em terceiros.

Continua após a publicidade..

Desde sua introdução, cerca de oito meses atrás, a Worldcoin registrou aproximadamente 4,5 milhões de usuários. O projeto passou por exames por vários órgãos governamentais ao longo do tempo.

No entanto, recentemente, as autoridades de proteção de dados da Espanha proibiram a plataforma de operar no país, enquanto a agência de proteção de dados conduz mais investigações sobre a iniciativa.

A Worldcoin também recebeu críticas por distribuir tokens WLD para as inscrições, muitas das quais provenientes de países menos desenvolvidos.

Apesar das críticas, o token nativo da plataforma, o WLD acumula uma valorização de cerca de 30% no último mês. De acordo com dados do CoinGecko, no momento do fechamento desse texto, o token está custando US$ 8,18.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!